Após denúncias, Cláudio Castro (PSC), governador em exercício do Rio de Janeiro, reconheceu que causou aglomeração no último final de semana e pediu desculpas. Ele comemorou o aniversário e juntou diversas pessoas numa casa, que não respeitavam as medidas de restrições.
"Em relação à repercussão que teve sobre o meu aniversário. Realmente alguns amigos acabaram aparecendo, e queria pedir desculpas para toda a população fluminense, reconhecer o meu erro", disse Castro.
Segundo publicação do jornal O Globo, a festa aconteceu numa casa do distrito de Itaipava, interior do Rio de Janeiro, e teria causado uma fila de veículos na porta da residência. Os convidados não podiam entrar com o celular e tinham que deixar na portaria, podendo pegar apenas no final.
A aglomeração aconteceu em meio ao "superferiado" no estado, que antecipou datas comemorativas e promoveu uma sequência de feriados que começou em 26 de março e vai até 4 de abril. Castro pediu para que as pessoas não usassem essas datas para viajar e promover festas.
A Prefeitura de Petrópolis informou que vai notificar o condomínio onde o governador promoveu a aglomeração. Qualquer tipo de evento está proibido no município da região serrana, dentro de um pacote de medidas para conter o avanço do vírus.
![]() |
30/03/2021
Prefeito de Palotina visita estande do Sicredi no Dia de Campo da C.Vale
Cooperativa reforça parceria com produtores rurais e apresenta soluções financeiras para investimentos e inovação no campo |
![]() |
30/03/2021 Jovens celebram o Dia Nacional da Juventude com muita música, fé e louvor [VÍDEO] |
![]() |
30/03/2021 Palotina entre os municípios com melhor desempenho no Paraná, aponta IPDM |