Secretário de Saúde alerta que até mesmo com a 2ᵃ dose, e possível contrair a doença
Uma agente comunitária de UBS (Unidade Básica de Saúde) de Cascavel teve diagnóstico da Covid-19 antes de receber a 2ᵃ dose da vacina. A servidora foi transferida para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na segunda-feira (21).
Esse não é um caso específico somente na cidade. A primeira enfermeira vacinada na Bahia, conforme os portais de notícias do Estado, também foi diagnosticada com Covid-19, nessa mesma situação.
O secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, comenta que há várias pessoas que contraíram a Covid-19 após vacinação e alerta que ninguém está imunizado antes da 2ᵃ dose.
"Mesmo com a segunda dose pode pegar, mas terá sintomas leves e não grave", ressalta.
Stefanello afirma que a vacinação não exclui medidas preventivas e lembra o período necessário para o efeito da imunização.
"O efeito de imunização ocorre de 4 a 5 semanas após a 2ᵃ dose".
![]() |
23/02/2021
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
23/02/2021
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
23/02/2021
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |