Com a ampliação do prédio, será possível a implantação do Complexo de Educação Infantil, reunindo todas as etapas da educação infantil no mesmo espaço
Maripá - O prefeito Rodrigo Schanoski recebeu nesta segunda-feira, dia 11, ofício enviado pelo deputado federal, Fernando Giacobo (PL) informando a viabilização de recursos no valor de R$ 344 mil para ampliação de CMEI Casinha Feliz. O recurso foi viabilizado por meio do FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, atendendo a uma demanda cadastrada junto ao PAR – Plano de Ações Articuladas.
Segundo o ofício, o município vai receber neste momento 10% do valor total do recurso e o restante será depositado na medida proporcional a execução da obra. “Esta obra foi um compromisso que assumimos pela demanda crescente de crianças na educação infantil e no ensino fundamental. Vamos acelerar a execução dos projetos e a licitação para iniciar a obra o quanto antes”, garante o prefeito Rodrigo Schanoski.
Com a ampliação do prédio, será possível a implantação do Complexo de Educação Infantil, reunindo todas as etapas da educação infantil no mesmo espaço. “Hoje algumas turmas são atendidas na Escola Kuroli, prédio localizado ao lado do CMEI. Com o aumento da demanda de alunos, essa ampliação vai permitir a liberação de salas de aula para atender o ensino fundamental e criar um espaço amplo e adequado para crianças de 0 a 5 anos de idade”, explica o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Jony Zils.
![]() |
11/01/2021
Confira as fotos da Palestra Show com Vilson Cechetti em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no Clube do Vovô |
![]() |
11/01/2021
Transforme Seu Celular em Oportunidades
As inscrições estão abertas através do link oficial |
![]() |
11/01/2021
ARDEFA realiza evento do Dia Nacional do Campo Limpo para celebrar os resultados [VÍDEO]
O evento aconteceu no dia 18 |