A carta foi entregue pela presidente do CMDM, Lara Beatrice Biezus e demais integrantes do CMDM
Palotina – Na última semana representantes do CMDM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, efetuaram a entrega de cartas com reivindicações acerca da Política Pública dos Direitos da Mulher, para os candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereadores de Palotina.
A carta foi entregue pela presidente do CMDM, Lara Beatrice Biezus; vice-presidente, Eleci Schröder Donin e demais integrantes do Conselho, aos candidatos a prefeito e vice pela coligação “Palotina que amamos”, Luiz Ernesto de Giacometti e Felipe Zago; aos candidatos Mercio Paludo e Ninão Berno, da coligação “Palotina Novos Tempos” e para os candidatos a prefeito e vice da coligação “Mudar Pra Valer”, Rose Delai e Weslei Freitas.
O objetivo foi sensibilizar os candidatos da importância de conhecer o CMDM, o trabalho já realizado e a necessidade de apoio para avançar com as políticas públicas necessárias ao enfrentamento da violência de direitos das mulheres em Palotina.
Entre as demandas relatadas na carta estão:
-Disponibilizar um local de atendimento personalizado e humanizado para as mulheres;
-Casa de Recuperação para atendimento de mulheres vítimas de violências;
-Botão do Pânico, aplicativo que funcione como um meio de defesa da mulher;
-Patrulha Maria da Penha por Guarda Municipal, visando garantir a efetividade da Lei Maria da Penha integrando ações no enfrentamento à violência
-Plataforma digital de serviços, com informações, coleta de dados, orientações e apoio direto ou por intermédio de parcerias, para conscientização, empoderamento e atendimento das mulheres;
-Disponibilizar cursos de capacitação e de profissionalização para autonomia da mulher;
-Aporte financeiro anual pelo Poder Executivo no Fundo Municipal dos Direitos da Mulher possibilitando, já́ para o exercício de 2021, a execução das ações alusivas as políticas públicas para as mulheres com o acompanhamento do Conselho Municipal.
Os interessados em conhecer o documento na íntegra podem acessar o facebook do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher CMDM.
![]() |
04/11/2020
Prefeito de Palotina visita estande do Sicredi no Dia de Campo da C.Vale
Cooperativa reforça parceria com produtores rurais e apresenta soluções financeiras para investimentos e inovação no campo |
![]() |
04/11/2020 Jovens celebram o Dia Nacional da Juventude com muita música, fé e louvor [VÍDEO] |
![]() |
04/11/2020 Palotina entre os municípios com melhor desempenho no Paraná, aponta IPDM |