Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
10/08/2020 14:51
Projeto da Igreja Assembleia de Santa Rita d Oeste busca jovens talentos musicais

A iniciativa é realizada em parceria com a Escola de Música Talentus, com objetivo de despertar nos jovens o interesse pela música e de descobrir novos tale

Terra Roxa - Em meio a pandemia do coronavírus, distanciamento social e mudanças repentinas na rotina da população, é possível ver boas ações e descobrir novos talentos. Exemplo disso é um projeto desenvolvido na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, de Santa Rita d Oeste, distrito de Terra Roxa.

A iniciativa é realizada em parceria com a Escola de Música Talentus, com objetivo de despertar nos jovens o interesse pela música e de descobrir novos talentos dentro da comunidade.
Até o momento já são 18 músicos formados pelo projeto, todos moradores do distrito. São 12 tocadores de violão, 3 tocadores de contrabaixo, um tocador de guitarra, um baterista e um percussionista.
O projeto ainda é recente, a primeira turma de aula de música da AD Santa Rita começou no dia 03 de junho. As aulas são realizadas nos dias de quarta-feira, cumprindo as medidas de higienização pessoal e distanciamento social. Homens e mulheres, crianças, adolescentes e jovens podem participar das aulas.
Para o pastor local, Leandro Coelho, basta sair da zona de conforto para aprender algo novo, vencer medos e encarar obstáculos. "Quando Deus encontra um coração disposto ele prepara os meios, é gratificante ver esses jovens entusiasmados aprendendo música com os professores Fábio e Michelli, se dedicando nas aulas, treinando os exercícios em casa e aperfeiçoando as habilidades constantemente", diz.
No último sábado, dia 1º, aconteceu um culto de Ação de Graças aos novos músicos na Igreja AD Santa Rita, com a participação do pastor presidente Manoel Palestino, pastor local Leandro Coelho, membros da igreja, músicos e professores.
“Se o louvor é o sorriso da alma, o amor é o sorriso do coração.”

Fonte: Folha da Terra Fotos: Divulgação


PUBLICIDADE