Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
02/08/2020 11:00
Aluna do Setor Palotina é selecionada para o programa Cargill Global Scholars

Ela concorreu com mais de 800 candidatos de 6 países, sendo eles, Brasil, China, Índia, Indonésia, Rússia e Estados Unidos

Palotina - A aluna do Setor Palotina da UFPR, do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e bolsista do projeto financiado pelo CNPQ, denominado Meninas nas Ciências, Karoline Frazão Alves, conseguiu em 2020 um feito admirável, resultado de muito estudo e dedicação. Concorrendo com mais de 800 candidatos de 6 países, ao redor do mundo, sendo eles, Brasil, China, Índia, Indonésia, Rússia e Estados Unidos, Karoline foi uma das 60 selecionadas para o programa Cargill Global Scholars. Além de bolsa de estudos, a aluna participará de seminário nacional em São Paulo e de intercâmbio a ser realizado em um dos países supracitados, cujo objetivo principal é favorecer a liderança jovem, visando melhorar o mundo e particularmente, trazer mais oportunidades acadêmicas e financeiras as meninas cientistas. 

Karoline é oriunda de escola pública e de família que não teve oportunidade de ingressar na Universidade, e mostra como o estudo, oportunidade e dedicação podem levar a melhorar nossa vida e a dos demais, o que ela já vem fazendo no projeto Meninas nas Ciências, no qual ministra aulas de Robótica Bilíngue no Centro de Referência da Assistência Social e graças ao apoio do secretário de Assistência Social Darcy Gris, constrói projetos de Arduino para a empresa Robocore, ministra aulas de inglês e atua no Centro Acadêmico do Curso de Graduação que pertence, seguindo os lemas do projeto Meninas nas Ciências “Conhecimento só é conhecimento, quando é compartilhado” e “Lugar de Mulher é onde ela Quiser”.
Você é um exemplo e uma fonte de inspiração para todos que querem transformar o mundo num lugar melhor. “Espero me desenvolver muito pessoal e profissionalmente através das mentorias, seminários e eventos. Acredito que o programa vai me possibilitar a ter mais portas abertas e uma maior rede de networking e com isso vou chegar mais perto de realizar algumas das minhas metas e sonhos”, ressaltou Karoline Frazão Alves.

 

Fonte: Folha da Terra/UFPR Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE