O novo ciclone extratropical, que é esperado para atingir a região sul do Brasil nesta terça e quarta-feira 8, já causa mudanças climáticas em Santa Catarina. Na manhã de hoje 7, pelo menos quatro trabalhadores ficaram ilhados na cidade de de Timbé do Sul. O resgate teve que ser realizado de helicóptero, após aumentar o volume do rio Amola Faca.
Os trabalhadores foram até o local para pegar uma retroescavadeira, entretanto, um temporal fez o nível do rio subir rapidamente e os homens ficaram ilhados. De início, o resgate aos homens, que possuem idade entre 21 e 33 anos, seria feito por embarcações, porém, o mau tempo exigiu que o resgate acontecesse de forma aérea.
Por volta das 10h, os quatro homens foram resgatados e ninguém ficou ferido. Em Chapecó, no oeste do estado, a chegada de um nevoeiro assustou os moradores nesta manhã.
Novo ciclone Segundo a empresa de meteorologia MetSul, está previsto para as próximas horas um ciclone extratropical que deve ter início no litoral do Rio Grande do Sul e pode causar efeitos também em Santa Catarina e no Paraná. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) mantém o Alerta Laranja de Tempestade para a região sul.
![]() |
07/07/2020
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
07/07/2020
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
07/07/2020
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |