Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
07/06/2020 16:35
Covid-19: Maripá prorroga decreto até segunda-feira, dia 8

O atual decreto tem vigência até este domingo, dia 7

Maripá - A Administração Municipal de Maripá publicou na sexta-feira, dia 5, um decreto que prorroga as atuais medidas relacionadas à Covid-19 até segunda, dia 8, quando novas determinações serão publicadas. O atual decreto tem vigência até este domingo, dia 7. O Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento em Saúde do Covid-19 se reuniu sexta-feira, dia 5, e, devido a pauta extensa, não houve tempo hábil para a revisão do documento.

Todos os atos oficiais podem ser consultados pela população no Portal do Cidadão (maripa.atende.net), no menu Covid-19.
NÚMERO DE CASOS – Segundo relatório da Secretaria de Saúde com dados de sexta-feira (5), o município registra dois casos confirmados, 8 casos descartados por meio de exame e 3 casos em investigação, sendo que, destes, um aguarda posicionamento da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA/PR). Dos 2 confirmados, um está em isolamento domiciliar e um está na UTI, no Hospital Moacir Micheletto de Assis Chateaubriand.
Ao todo, são 41 casos notificados incluindo aqueles pacientes que apresentaram sintomas gripais e precisaram ficar em isolamento domiciliar.
SAÚDE - A Secretaria de Saúde recebeu mais 60 testes rápidos está semana, além de EPIs para os profissionais. Com os dois casos confirmados esta semana, segundo o Plano de Contingenciamento em Saúde, o município passa para o nível C, em que há casos confirmados importados, ou seja, sem transmissão local e, portanto, novas medidas terão que ser adotadas no município.
TRANSPARÊNCIA – O município mantém no Portal da Transparência, a divulgação dos gastos com a Covid-19, onde toda a população pode acompanhar em tempo real onde são aplicados os recursos públicos. Até esta sexta-feira (5), o total de gastos acumulado é de R$ 76.373,56. O último investimento foi no dia 30 de abril, com a aquisição de seis camas hospitalares que foram instaladas nos novos leitos criados no Pronto Atendimento 24 horas para atender, exclusivamente, pacientes suspeitos de coronavírus.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE