Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
29/05/2020 14:00
Católicos voltam a participar de missas presenciais em Palotina

A liberação se deu pela Diocese de Toledo e também por um decreto municipal

Palotina – Os católicos de Palotina, após um período de aproximadamente 80 dias, puderam enfim participar de uma missa presencial. A liberação se deu pela Diocese de Toledo e também por um decreto municipal e no sábado, dia 23, tanto a Igreja Matriz, bem como as capelas do interior e dos bairros de Palotina, voltaram a realizar missas com a presença dos fiéis.

A suspensão das missas presenciais se deu devido ao enfretamento ao corovanírus (Covid-19), sendo que até antes do sábado, dia 23, as pessoas acompanhavam, em casa as missas, via redes sociais da Paróquia.

A primeira missa presencial, realizada na tarde do sábado, dia 23, na Igreja Matriz, a reportagem do Jornal Folha da Terra esteve presente e pode comprovar o cumprimento de todas as medidas protetivas estabelecidas pela Diocese, pelo decreto municipal e pela Paróquia.

Primeiramente os fiéis tiveram que agendar previamente, na secretaria da Paróquia, a sua participação. Na Igreja tiveram que respeitar as medidas protetivas estabelecidas pelo decreto municipal, o distanciamento entre os participantes; uso de máscaras e durante a celebração atenderam ao pedido de ficar em seus lugares no momento da comunhão.
Por sua vez a Paróquia colocou pessoas na entrada da Igreja para conferir os nomes das pessoas que deram os nomes para participar da celebração, não excedeu 50% da capacidade da Igreja, disponibilizou um tapete com água sanitária para que os participantes pudessem limpar os calçados, bem como álcool gel para a higienização.

As missas na Igreja Matriz continuam sendo realizadas em seus dias e horários normais. Segunda-feira (19h30), quarta-feira (19h30), quinta-feira (16h00), sexta-feira (19h30), sábado (16h00 e 19h30); no domingo (08h30); no segundo e quarto domingo do mês (19h30).
A Paróquia São Vicente Pallotti recomenda para que as pessoas do grupo de risco, com idade acima de 60 anos e crianças, não participem das celebrações.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHASTAPP DO FOLHA DA TERRA!

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE