Saída acontece logo após a exoneração de Maurício Leite Valeixo, do cargo de diretor-geral da Polícia Federal
Sergio Moro, anunciou que vai deixar o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública para preservar sua biografia. O comunicado foi feito na manhã desta sexta-feira (24), em coletiva de imprensa realizada em Brasília.
Sergio Moro disse que foi inevitável a decisão e pediu a compreensão de todos. Durante o pronunciamento, Moro disse que só assumiu o cargo pois foi prometido a ele carta branca durante o governo de Bolsonaro, mas não aconteceu, conforme relatado por ele mesmo. "Preciso preservar a minha biografia e o que o foi acordado entre as partes, contra interferências políticas, mas ele assumiu um compromisso comigo que seria uma escolha técnica e por isso começo a recolher minhas coisas e encaminho minha carta de demissão", enfatiza.
A coletiva foi organizada logo após o presidente da República, Jair Bolsonaro, exonerar Maurício Leite Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal. A decisão foi publicada em Diário Oficial da União desta sexta-feira (24).
Para Moro, a decisão não passa de uma interferência política e que segundo ele, Bolsonaro também confirmou com a afirmação. "O grande problema não é quem indicar, é porque trocar?", disse Moro.
Na quinta-feira (23), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, já havia alertado que deixaria o cargo, logo após o presidente Jair Bolsonaro comunicar que demitiria o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato.
Valeixo estava na mira do Palácio do Planalto por conta de investigações envolvendo alguns nomes do governo, incluindo Flavio Bolsonaro, filho mais velho do presidente. "Vou procurar emprego não enriqueci e vou sempre fazer a coisa certa sempre" e finalizou a coletiva.
![]() |
24/04/2020
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
24/04/2020
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
24/04/2020
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |