Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
21/04/2020 09:13
Pedido de extinção de diárias dos vereadores e servidores é apresentado na sessão da Câmara

 

Palotina - Na segunda-feira, dia 13, aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palotina e entre os assuntos em pauta, foi lido um ofício da vereadora Roselei Gubert Delai, acompanhada dos vereadores Elias Naor Schlosser, Gilmar Hinkel, Marcos Eliseu Heuert e Weslei Vinicius Freitas. O ofício foi protocolado junto a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores solicitando que seja apresentado um projeto de resolução visando a extinção de diárias dos vereadores e servidores do Legislativo. Sugerindo ainda que seja regulamentado através de uma nova resolução tetos máximos de despesas em caso de viagem, que deverão ser apresentadas mediante comprovantes de despesas com descrição das atividades executadas pelos vereadores e servidores da Câmara.

Na justificativa apresentada os vereadores fazem referência ao panorama econômico em que o país está vivendo, e que é de fundamental importância rever os gastos públicos e medidas para reduzir despesas da máquina pública a exemplo do que muitas empresas vêm fazendo dentro de suas administrações. A população está cobrando novas posturas dos agentes políticos e os vereadores devem se aprofundar em estudos e ações para acompanhar e valorizar a participação popular na construção de políticas públicas sob um novo olhar.
Sobre o assunto a vereadora Roselei Gubert Delai ressaltou que, “Vivemos hoje um momento onde se evidencia a participação popular na construção de políticas públicas, e considero isso de uma forma bastante positiva. Este interesse, o acompanhamento e as sugestões que tem vindo da nossa população é um grande avanço dentro do município”.
Ela destaca ainda que espera que a Mesa Diretora atenda seu pedido. “Esperamos que a Mesa Diretora, estude, busque informações, ouça os vereadores, ouça os pré-candidatos a vereadores e a população para apresentar um projeto de resolução que de fato atenda as expectativas da nossa comunidade. Nesta nova resolução inclusive, além de estabelecer uma nova dinâmica de apresentação de comprovantes e teto máximo de despesas, pode-se até limitar o número de viagens por vereadores ou servidores dentro de um exercício.
Por fim, Roselei disse que é um projeto que merece estudo. “Isso merece um estudo, análise e principalmente ouvir-se a comunidade para apresentar um projeto que vise minimizar as despesas com a máquina pública a favor da comunidade, valorizando as pessoas que têm auxiliado no desenvolvimento de nossa cidade e que prezam pela devida aplicação dos recursos públicos”.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Assessoria da Câmara


PUBLICIDADE