Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
27/04/2020 11:14
Defesa Civil orienta comerciantes e população sobre medidas relacionadas ao enfrentamento do Covid19

Agentes da Defesa Civil estão visitando os estabelecimentos comerciais e contatando as pessoas que estejam transitando pela cidade, orientando sobre o coronavírus

Palotina - Fazendo parte das ações de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), estabelecidas pela Prefeitura Municipal, agentes da Defesa Civil está visitando os estabelecimentos comerciais e contatando as pessoas que estejam transitando pela cidade, orientando sobre como se prevenir para não contrair a doença.

Segundo Denilson Busatta, coordenador da Defesa Civil do município, no primeiro momento os agentes estão fazendo as orientações contidas no decreto municipal, solicitando que se cumpra as medidas estabelecidas e em uma segunda visita, se algum estabelecimento não estiver cumprindo com as recomendações, poderão ser autuadas, “caso aja resistência faremos a notificação pertinente podendo haver sanções”.
Entre as obrigações dos comerciantes, colaboradores e as pessoas que estão em contato com o público, é a obrigação do uso de máscaras e a disponibilização de álcool em gel.
Um novo decreto deverá ser publicado nesta sexta-feira, uma vez que ontem os membros do Comitê de Crise participaram de uma reunião através de vídeo conferência, para deliberarem sobre novas definições a serem tomadas.
Segundo foi informado nos últimos dias 15 estabelecimentos comerciais foram notificados, multados e inclusive poderão perder a autorização para o exercício da atividade. Por conta disso, está se ventilando um toque de recolher, que está sendo proposto para ser implantado no município, em horário a ser definido, sendo que neste horário somente será permitida a circulação de pessoas que estejam em função, a trabalho. Essa possibilidade ainda está sendo discutida, mas poderá acontecer.
O prefeito Jucenir Stentzler em uma live feita nas redes sociais, na quarta-feira, dia 22, ressaltou que, “desde o início da pandemia, somente na primeira semana o comércio ficou fechado, após isso a gente progressivamente foi abrindo alguns segmentos, fazendo algumas concessões. Entendemos que se faz necessária a continuidade da economia, de dar condições das famílias buscarem rendas para que consigam se manter”.

 

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE