Exame Nacional do Ensino Médio foi adiado para 10% dos candidatos.
Cerca de 400 mil estudantes que moram no Paraná devem realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir deste sábado (5). A prova, que seguirá também no domingo (6), avaliará os candidatos que buscam vagas no ensino superior público, bem como bolsas do ProUni e também financiamento estudantil pelo Fies.
Neste sábado, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. Cada uma terá 45 questões. No domingo, os candidatos realizam as provas de Linguagens e códigos, e matemática, ambas com 45 questões, e também preparam uma redação, com tema proposto pela organização da prova.
Ocupações
No Paraná, a prova será dividida em duas etapas, em decorrência das manifestações que aconteceram em vários locais de prova. Com isso, 43.618 candidatos, segundo balanço divulgado pelo Inep na sexta-feira (4), devem realizar o exame apenas nos dias 3 e 4 de dezembro.
O estado é o que tem o segundo maior número de estudantes atingidos com o adiamento da prova. Dos 682 locais de prova no Paraná, 77 foram alvo de ocupações por estudantes que são contrários à medida provisória que institui mudanças no ensino médio. Apenas em Minas Gerais, o número foi maior, pois lá a mudança atingiu 90 locais de provas.
![]() |
21/02/2020
Prefeitura de Palotina vai ampliar área de estacionamento no Hospital Municipal
A demolição foi realizada na terça-feira |
![]() |
21/02/2020
"Batalha do Coliseu": Videoclipe documental celebra 7 anos de Hip-Hop e Expressão em Palotina
Disponível agora para o público no YouTube |
![]() |
21/02/2020
Posto Cauneto 6 reinaugura em modernas e amplas instalações [VÍDEO]
O posto foi totalmente remodelado |