Na última quarta-feira, dia 12, o Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo realizou a 1ª Jornada Agropecuária
Palotina - Na última quarta-feira, dia 12, o Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo realizou a 1ª Jornada Agropecuária, evento que teve como objetivo despertar o interesse dos alunos pela formação profissional, incentivando-os a realizarem estudos e pesquisas interdisciplinares para o desenvolvimento e condução dos trabalhos a campo, de forma a aplicar o conhecimento teórico/prático adquirido nas disciplinas cursadas, desenvolvendo a criatividade, a responsabilidade e a interatividade entre a área a campo com o público visitante, exercitando a prática da extensão rural.
O evento que serviu para demonstração das atividades desenvolvidas pelos alunos do curso Técnico em Agropecuária, contou a participação de mais de 600 pessoas. Além de estudantes e técnicos de outras instituições, a jornada recebeu a visita também da comunidade palotinense, bem como de outros municípios da região.
Há muito tempo a agropecuária desempenha um papel de grande importância no cenário da economia nacional, além disso, foi uma das primeiras atividades econômicas a serem desenvolvidas no país. A produção agropecuária tem como objetivo destinar seus produtos, tais como grãos, frutas, verduras e também carne, leite, ovos, entre outros, para abastecer o mercado interno e especialmente o mercado externo. Sem contar as matérias-primas. Além disso, o evento oportunizou a instituição de ensino e o curso de Técnico em Agropecuária, divulgar seu trabalho para a comunidade.
O diretor do colégio, Glauco Torino, informou que os estudantes demonstraram com muito profissionalismo as atividades desenvolvidas no curso.
![]() |
15/06/2019
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
15/06/2019
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
15/06/2019
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |