O eSocial é um instrumento de unificação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas
Palotina - O Sindicato Rural de Palotina sediou na última semana uma palestra sobre eSocial e CAEPF, que foi ministrada pelo Dr. Eleutério Czonei, da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP). O evento atraiu um grande número de pessoas que lotaram o auditório do sindicato.
O eSocial é um instrumento de unificação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. O objetivo é padronizar a transmissão, validação, armazenamento e distribuição em todo o território nacional. Além das questões trabalhistas e previdenciárias, o produtor rural, inclusive o produtor rural segurado especial, deverá informar sua comercialização pelo sistema eSocial.
O palestrante explicou sobre as mudanças e esclareceu dúvidas dos participantes.
![]() |
16/05/2019
Jantar com Fandango acontece no próximo sábado no Centro Cultural Italiano
O evento acontecerá no próximo sábado, dia 17 |
![]() |
16/05/2019 Rodovia do PR é bloqueada por suspeita de bomba após pedestre encontrar objeto pendurado |
![]() |
16/05/2019 ACIPA divulga ganhadores da etapa de Natal da Promoção Palotina Premiada |