O CEEBJA conquistou o 2º lugar geral e a vaga para ir a Curitiba competir com as demais escolas do Brasil
Palotina - O Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e adultos de Palotina (CEEBJA) aceitou no ano passado o convite e o desafio da UFPR em participar do projeto de lançamento de minifoguetes em um projeto de extensão da universidade com as escolas estaduais. Na oportunidade conquistou o 2º lugar geral e a vaga para ir a Curitiba competir com as demais escolas do Brasil.
No dia 26 de abril os alunos Allan Jackson Molão, Anthony Fontana Rios e Taynara dos Santos Lima viajaram para Curitiba, juntamente com demais jovens da UFPR e de outras escolas estaduais do município. Além da responsável pelo projeto na UFPR, professora Mara Fernanda Parisoto e a professora de Química do CEEBJA, Cristiane Maria Pereira, outros professores foram acompanhar e apoiar os estudantes que participaram do VI Festival Brasileiro de Minifoguetes. Os alunos participaram da competição nas categorias H50 e H100; além de se envolverem também em minicursos, exposição de trabalhos, visitas a outros centros e também ministraram oficinas em uma escola de Curitiba. Dezenove escolas de vários Estados competiram e a escola CEEBJA conquistou o segundo lugar na categoria H50, trazendo um troféu para Palotina, ficando atrás apenas do estado de SP na competição. “Agradecemos à UFPR pela oportunidade e também aos monitores Alisson, Rafael e Juliana e a todos que de alguma forma contribuíram e apoiaram o projeto denominado pelos alunos de CEBEROCKET. Parabéns aos alunos e a professora, que representaram muito bem o município enchendo de orgulho a escola”, destacou a diretora Maristela Piccin.
![]() |
03/05/2019
Prefeito de Palotina visita estande do Sicredi no Dia de Campo da C.Vale
Cooperativa reforça parceria com produtores rurais e apresenta soluções financeiras para investimentos e inovação no campo |
![]() |
03/05/2019 Jovens celebram o Dia Nacional da Juventude com muita música, fé e louvor [VÍDEO] |
![]() |
03/05/2019 Palotina entre os municípios com melhor desempenho no Paraná, aponta IPDM |