O lançamento da prova foi realizado pela Secretaria de Estado da Educação no último dia 20 em Curitiba
Maripá - Maripá é um dos 398 municípios do Estado a aderir à Prova Paraná, ferramenta que vai fornecer informações sobre os conhecimentos, habilidades e competências dos estudantes, a fim de auxiliar os professores e pedagogos na organização dos processos de ensino e aprendizagem. O lançamento da prova foi realizado pela Secretaria de Estado da Educação no último dia 20 em Curitiba, durante o Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios.
A primeira Prova Paraná será aplicada no dia 13 de março para os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental (dentro do acordo de cooperação com os municípios), dos sextos e nonos anos do Ensino Fundamental (já no âmbito da rede estadual de educação) e dos primeiros e terceiros anos do Ensino Médio.
“A prova será mais uma ferramenta diagnóstica que mostrará os pontos a serem melhorados, facilitando a criação de estratégias pedagógicas mais adequadas e pontuais”, afirma a secretária de Educação, Cultura e Desporto de Maripá, Janaína Müller Geraldi. “A cooperação entre Estado e municípios é fundamental para somar forças, buscando melhorar cada vez mais a qualidade de ensino em toda a rede de educação”, enfatiza.
A avaliação terá 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O Governo do Paraná irá disponibilizar as escolas o caderno de prova e um aplicativo para correção digital e instantânea. O aplicativo também irá gerar relatórios com os resultados, facilitando a análise posterior por parte dos professores. Com esse recurso, a correção das provas de cada turma deverá levar cerca de 10 minutos.
Com informações da assessoria da Secretaria de Estado da Educação.
![]() |
11/03/2019
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
11/03/2019
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
11/03/2019
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |