O clima tem contribuído para que as plantas se desenvolvam e por causa disso as expectativas para produção são muito otimistas no município
Palotina - Conforme informações divulgadas nesta semana pela Emater de Palotina, as lavouras de milho safrinha estão se desenvolvendo bem no município de Palotina. O clima tem contribuído para que as plantas se desenvolvam e por causa disso as expectativas para produção são muito otimistas no município. Mais de 40 mil hectares de milho devem ser cultivados nesta safra conforme estimativas divulgadas pela Emater.
No Paraná a expectativa é de aumento da área plantada para esta segunda safra de milho. "Houve a proibição do plantio da soja safrinha no Paraná, então os produtores que plantavam soja safrinha passaram a plantar milho safrinha. Dessa maneira, acredito que deva ter aumento de área de safrinha neste ano. Outro fator são os preços, embora os custos tenham aumentado, os contratos do milho foram feitos a preços compensadores entre R$ 30,00 e 34,00 por saca de 60 kg de milho”, explica o produtor Valdir Edemar Fries.
![]() |
04/03/2019
Palotina prepara a Feira MEI que acontecerá no dia 7 de novembro
O evento acontecerá na praça central |
![]() |
04/03/2019
Leitos de UTI Geral do Hospital Municipal de Palotina já receberam mais de 2.600 pacientes
Leitos de UTI Geral de Palotina já receberam mais de 2.600 pacientes |
![]() |
04/03/2019
Evento especial marca os 15 anos do curso de Agronomia do Setor Palotina da UFPR
O evento reuniu convidados muito especiais que vieram dos quatro cantos do Brasil, da turma de formandos de Agronomia da UFPR de 1977 |