No dia 7 de março ocorrerá um encontro visando a sensibilização para o programa
Palotina - O Sindicato Rural Patronal de Palotina, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (Senar) e Emater, irá desenvolver o Programa Empreendedor Rural, que consiste em uma ação que visa capacitar os participantes para a gestão rural. No dia 7 de março ocorrerá um encontro visando a sensibilização para o programa. O encontro será às 19h30, no auditório do Sindicato Rural.
O Programa Empreendedor Rural aborda e trabalha a gestão da propriedade rural e o empreendedorismo das pessoas do meio rural. Estimula o debate e a formação de lideranças. Ensina a calcular custos do processo produtivo e a elaborar projetos para que os produtores rurais passem a administrar suas propriedades com eficiência, como se fossem verdadeiras empresas.
O programa Empreendedor Rural é desenvolvido em 136 horas, mesclando conteúdos técnicos de gestão e elaboração de projetos, com conteúdos importantes de desenvolvimento humano, sucessão familiar, aspectos jurídicos relacionados à propriedade entre outros.
A elaboração do projeto no final do programa norteia o produtor rural participante para melhor administrar sua empresa rural, implantando uma nova atividade, ampliando as atividades já existentes, garantindo uma maior rentabilidade e sustentabilidade e, assim, melhorando a qualidade de vida.
![]() |
26/02/2019
Confira as fotos da Palestra Show com Vilson Cechetti em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no Clube do Vovô |
![]() |
26/02/2019
Transforme Seu Celular em Oportunidades
As inscrições estão abertas através do link oficial |
![]() |
26/02/2019
ARDEFA realiza evento do Dia Nacional do Campo Limpo para celebrar os resultados [VÍDEO]
O evento aconteceu no dia 18 |