Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
31/08/2018 10:48
Projeto Presença completa um ano e avaliação do período será feita

A reunião foi para tratar sobre a aplicabilidade do projeto que completou um ano nos municípios de Palotina e Maripá

Palotina - A comissão do Projeto Presença se reuniu na manhã da quarta-feira, dia 22, no Fórum da Comarca de Palotina com a presença da juíza da Vara Criminal, Família e Infância, Dra. Maria Tereza Thomaz, para tratar sobre a aplicabilidade do projeto que completou um ano nos municípios de Palotina e Maripá, sendo que uma avaliação desse primeiro ano do projeto será feita.
Estiveram presentes representantes dos colégios estaduais, a secretária municipal de Educação e Cultura, Judith Sendtko, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Eliane Signor, o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Assistência Social, José Maria da Silva e conselheiros tutelares. Judith disse que o que foi discutido na reunião será levado ao conhecimento do promotor de justiça, Dr. Francisco de Carvalho Neto, que vai participar junto na análise do projeto no município.
O Projeto Presença é desenvolvido nas escolas públicas e privadas de Palotina e Maripá e visa combater as faltas não justificadas dos alunos entre 4 a 17 anos, tendo como objetivo evitar a evasão escolar. O projeto é feito entre o Poder Judiciário, MP (Ministério Público), Conselhos Tutelares e secretarias municipais de Educação de Palotina e Maripá.
Havendo três faltas sem justificativa, os pais serão notificados por meio do Conselho Tutelar, que fará uma visita domiciliar para saber qual o motivo da ausência do aluno na escola.
Dependendo do problema que está ocasionando as seguidas faltas, os pais serão encaminhados para projetos realizados nas secretarias municipais a fim de solucionar o problema.
Caso não haja participação nas ações impostas, o Conselho Tutelar deverá emitir um relatório ao Ministério Público que vai ajuizar uma ação penal contra os pais, sujeitando-os a uma pena na justiça.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE