Toda a população está convidada para prestigiar a apresentação
Terra Roxa - O município de Terra Roxa receberá uma apresentação do IV Festival de Ópera do Paraná. O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 30, na Casa da Cultura Ademir Antonelli, às 20h, com entrada gratuita. A população está convidada para prestigiar a apresentação.
A apresentação "Rita, ópera cômica em ato único de Donizetti", é uma ópera em um ato composta por Gaetano Donizetti e libreto Gustave Vaez, em francês. A ópera é uma comédia doméstica típica do Bel Canto, ambientada em una hospedaria, em oito números musicais ligados por diálogos falados.
SINOPSE
Na hospedaria de Rita - a esposa tirânica e abusiva do tímido Peppe - o casal descobre que suas vidas estão em tumulto com a chegada inesperada de Gaspar, o primeiro marido de Rita, que todos acreditavam ter morrido afogado. Na realidade, Gaspar tinha fugido para o Canadá. Acreditando que Rita havia morrido em um incêndio, Gaspar voltou para obter seu atestado de óbito, para que possa se casar de novo.
Quando os dois se encontram, Gaspar tenta fugir. Peppe, no entanto, vê isso como uma oportunidade para se libertar das bofetadas de Rita, pois Gaspar é seu marido legítimo.
Os dois homens concordam em um jogo tal que quem ganha tem que ficar com Rita. Ambos tentam perder, mas finalmente o vencedor é Gaspar. No entanto, Rita, que tinha sofrido com frequência da mão de Gaspar, se recusa a voltar a ser sua esposa.
Gaspar, fingindo que perdeu a mão, induz Peppe a declarar seu amor por Rita e sua firme intenção de permanecer como seu marido. O astuto Gaspar, tendo alcançado seu objetivo, despede-se do casal reconciliado, terminando a ópera.
![]() |
31/08/2018
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
31/08/2018
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
31/08/2018
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |