No dia 10 de julho, aconteceu em Palotina, a reunião que formalizou a implantação do primeiro Comitê Local de Sustentabilidade do Sistema Sicredi
Palotina - Aconteceu no dia 10 de julho, em Palotina, na sede da Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, a reunião que formalizou a implantação do primeiro Comitê Local de Sustentabilidade do Sistema Sicredi, composto por dirigentes e gestores da Cooperativa.
Para o presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso, é de fundamental importância a constituição dos Comitês de Sustentabilidade, principalmente pelos diferenciais que as Cooperativas exercem. “Esperamos que, através destes comitês, possamos gerar direcionamentos para explicitar as boas práticas sustentáveis desenvolvidas pelo Sicredi e aprimorar nossa atuação, criando oportunidades de negócios e promovendo o desenvolvimento das comunidades onde estamos inseridos”, ressalta Jaime.
Na oportunidade, estiveram presentes também o diretor executivo da Central Sicredi PR/SP/RJ, Maroan Tohme e o gerente de Desenvolvimento da Central Sicredi PR/SP/RJ, André Alves de Assis, que explanaram à cerca da evolução do tema Sustentabilidade em âmbito mundial, bem como a tradução para o Sistema Sicredi e para a Central PR/SP/RJ. “Mais do que uma associação de pessoas, as nossas Cooperativas são agentes promotores do desenvolvimento social e econômico das comunidades onde atuam e estão comprometidas com a proteção e o respeito ao meio ambiente”, destaca Maroan.
O cuidado em consolidar e aperfeiçoar as iniciativas socioambientais atende aos princípios da boa governança corporativa, integra a Política de Sustentabilidade do Sicredi e representa um importante instrumento de comunicação com os nossos principais públicos.
![]() |
23/07/2018
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
23/07/2018
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
23/07/2018
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |