Na próxima quinta-feira, dia 14, é o Dia Mundial do Doador de Sangue
Palotina - Em 14 de junho comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para lembrar a data, a Adosp (Associação dos Doadores de Sangue de Palotina) estará enviando doadores para coleta de sangue no Hemocentro de Cascavel e que será utilizado para repor o estoque de sangue dos pacientes de Palotina. Os interessados em doar podem procurar a sede da Adosp, na Praça Amadeo Piovesan. A saída será às 12h15, na praça central. Maiores informações pelos telefones (44) 3649-1550 e 99907-6404.
O objetivo desta data é homenagear a todos os doadores de sangue e conscientizar os não doadores sobre a importância deste ato, que é responsável pela salvação de milhares de vida.
Primeira viagem do micro-ônibus
Nesta quinta-feira, o micro-ônibus da Adosp fez a primeira viagem para Cascavel levando treze doadores de Palotina para fazer a coleta no Hemocentro. Na oportunidade estiveram presentes, além dos doadores, o presidente da Adosp, Luiz Boldori; novo presidente eleito, José Carlos Pereira e o presidente do Rotary Club Palotina, Thiago Mostachio.
O ônibus no valor de R$ 241.700,00, foi viabilizado por meio do deputado Estadual Paulo Litro e do Secretário de Estado da Casa Civil; Valdir Rossoni, com o empenho dos vereadores de Palotina Enio Moesch, Weslei Freitas e do presidente do Rotary Club Palotina, Thiago Mostachio.
Posse da nova diretoria da Adosp e do Rotary
No dia 26 deste mês, às 20h será realizada na Casa da Amizade do Rotary Club, a eleição e posse da nova diretoria da Adosp. José Carlos Pereira vai assumir a presidência da Adosp. E no dia 19 deste mês, será feita a posse da nova diretoria do Rotary Club Palotina, o evento será na Casa da Amizade, às 20h e o novo presidente que será empossado será Ivaldo Sartor
Adosp 10 anos - A Adosp completou no último dia 16 de maio, 10 anos dedicados a salvar vidas. A entidade é uma iniciativa que nasceu por meio de integrantes do Rotary Club Palotina, com objetivo de estimular a doação de sangue através da adesão de voluntários. Atualmente, a Adosp possui mais de 3 mil associados e inscritos, a entidade surgiu para amenizar as dificuldades principais quando as pessoas precisam recrutar doadores para repor sangue nos hemocentros devido atendimento de emergência e sempre que há a necessidade, os voluntários são contatados e rapidamente encaminhados a um grupo de doações. Isso tem ajudado a manter os estoques de sangue nos hemocentros.
De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) alguns requisitos são exigidos para a doação de sangue. Homem ou mulher, ter idade entre 16 e 68 anos, pesar acima de 50 quilos, não ter doenças sexualmente transmissíveis e estar bem alimentado. Entre uma doação e outra, é preciso fazer um intervalo de 90 dias para as mulheres e 60 dias para os homens.
![]() |
12/06/2018
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
12/06/2018
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
12/06/2018
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |