Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
02/06/2018 13:42
Cabide Solidário está de volta e promete aquecer quem necessita neste inverno

Projeto Cabide Solidário visa ajudar quem necessita neste inverno

Palotina - Com as baixas temperaturas do inverno, surge a necessidade de se aquecer. O projeto Cabide Solidário está de volta em Palotina em sua segunda edição. De acordo com a organizadora do projeto em Palotina, Franciele Dessanti, o objetivo é ajudar pessoas carentes que não têm condições de comprar roupas de frio e cobertores.
O projeto funciona da seguinte forma: Cabides são colocados nas praças de Palotina, as pessoas que querem doar roupas, cobertores vão até o cabide e penduram suas doações, a pessoa que está precisando vai até o cabide e pega o que estiver necessitando.
O projeto surgiu em 2016, através de uma reportagem a qual Franciele assistiu e resolveu trazer a ideia para Palotina. “Na primeira edição, eram nove pontos de cabides pelas praças da cidade, foram muitas roupas e cobertores que as pessoas deixavam colocadas. Logo após as roupas serem deixadas nos cabides, as pessoas que necessitavam levavam, e eu ficava observando”, salienta Franciele.
A idealizadora do projeto destaca que muitas vezes as pessoas têm roupas e calçados que para elas não tem mais uso, mas que para outra pessoa pode ser o único calçado e a única roupa para vestir.
A estimativa de Franciele é que neste ano, sejam colocados mais cabides para ajudar quem precisa e que os cabides serão colocados em breve nas praças. “Não tenho palavras para explicar a sensação que sentimos quando ajudamos ao próximo, o bem estar, a felicidade que nos proporciona e o espírito de solidariedade que nos contagia. Eu tenho uma frase que é meu lema de vida e levo sempre comigo que é ‘Faça o bem sem olhar a quem, sempre’, afinal nós não sabemos o que o destino nos reserva e talvez um dia pode ser que nós precisaremos de ajuda e pode ter certeza que se você tiver feito o bem, esse bem voltará a você.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Arquivo/FT


PUBLICIDADE