O município ficou em terceiro lugar no oeste do Paraná
Palotina - A Agência do Trabalhador de Palotina divulgou um balanço das atividades no primeiro trimestre de 2018 e registrou os melhores índices na geração de empregos dos últimos três anos. O município ficou em terceiro lugar no oeste do Paraná atrás apenas de Cascavel com 708 novos postos de trabalho e Cafelândia com um saldo de 117 oportunidades. Palotina registrou um saldo de 102 novos empregos, com maior destaque para o setor da indústria da transformação com 106 postos.
Com a divulgação dos dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) no mês de abril, pode-se analisar o panorama de empregos formais no mês de março de 2018 e também do acumulado do primeiro trimestre do ano. No acumulado, o Paraná registra saldo positivo de empregos, somando 25.854 novos postos de trabalho. Esse resultado coloca o Estado na 5ª posição do ranking, atrás apenas dos Estados de São Paulo (80.777), Rio Grande do Sul (43.460), Santa Catarina (35.602), e Minas Gerais (29.773).
As regionais que tiveram maior destaque, na geração de empregos formais, no 1º trimestre do ano, foram as de: Curitiba, na primeira colocação com saldo de 9.883 postos, seguida de Maringá (3.179), Cascavel (3.055), Londrina (1.999) e Foz do Iguaçu (1.223). E apenas duas regionais apresentaram saldos negativos, Ivaiporã (-401) e Cornélio Procópio (-1.025). Com crescimento de 478% com relação ao mesmo período de 2017, o mês de março atendeu as expectativas projetadas para a economia do Estado, uma vez que, continua apresentando saldo positivo de empregos. No mês, o Paraná apresenta saldo de 6.514 novos postos de empregos formais de trabalho.
![]() |
27/05/2018
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
27/05/2018
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
27/05/2018
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |