Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
16/04/2018 16:09
Reunião discute novos projetos para segurança na área rural

Reunião realizada no Sindicato Rural Patronal de Palotina, discutiu novos projetos para a segurança no interior do município de Palotina 

Palotina - Na terça-feira, dia 10, aconteceu no auditório do Sindicato Rural Patronal de Palotina, uma importante reunião muito prestigiada por diversos produtores rurais aonde o assunto foi a Patrulha Rural.
Além de um grande número de agricultores, prestigiaram a reunião o prefeito Jucenir Stentzler; o presidente da Sociedade Rural, Gerson Araldi; presidente do Sindicato Rural Patronal, Nestor Araldi; vice-presidente, Edmilson Zabott; o tenente da PM, Anderson Aparecido e o representante do Conselho de Segurança, Sidnei Alegre.
Na oportunidade os patrulheiros Cleber Muniz de Almeida e Wériton Gomes falaram dos sete meses da existência da Patrulha Rural, bem como estiveram explanando sobre o seu funcionamento e orientando aos produtores quanto aos cuidados a serem tomados, principalmente por pessoas e veículos estranhos que por ventura estiver circulando nas proximidades das propriedades rurais.
Sobre a união da Patrulha Rural e produtores rurais, o patrulheiro Wériton Gomes destacou que, “ ainda estamos nos conhecendo e a partir desse momento, vem a confiança, portanto queremos nos fortalecer e estamos conseguindo dia a dia”.
O vice-presidente do Sindicato Rural Patronal, Edmilson Zabott, destacou a belo trabalho feito pela Patrulha Rural, “destacamos a dedicação com que os patrulheiros rurais estão desenvolvendo esse trabalho que é um diferencial na segurança rural e que os produtores estão acreditando no projeto”.
O presidente da Sociedade Rural, Gerson Araldi, destacou que o projeto tem tudo para evoluir, “o projeto foi colocado em prática, está indo muito bem graças ao esforço de todos e principalmente dos patrulheiros e com a parceria das entidades com a PM, só tem a evoluir para que a segurança rural seja cada vez mais eficaz”.
O tenente Anderson Aparecido fez questão de enaltecer a dedicação dos dois patrulheiros e pediu a colaboração de todos para manter a Patrulha Rural. “Precisamos o apoio das entidades e dos produtores para manter a Patrulha Rural e também temos que evoluir para sermos exemplo para o Paraná e o Brasil”.

Câmeras nas propriedades
Um novo projeto inovador e inédito no Paraná e no Brasil foi apresentado na ocasião pelo tenente Anderson Aparecido e aprovado por todos os presentes, que é a implantação de um sistema de monitoramento por câmeras de segurança, que serão instaladas nas propriedades rurais cadastradas na Patrulha Rural, que serão interligadas diretamente com o Pelotão da PM. A capacidade de instalação neste sistema é de 300 câmeras, sendo que hoje cerca de 100 propriedades estão cadastradas.

Georreferenciamento
Através do georreferenciamento os patrulheiros rurais têm maior facilidade da localização das propriedades rurais, facilitando dessa forma a chegada com mais rapidez até o local aonde é solicitada a presença da Patrulha Rural. Com isso aumenta a efetividade do atendimento e a localização mais fácil. Hoje cerca de 100 propriedades estão cadastradas.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE