Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
06/03/2018 16:45
Dados revelam o alto número de acidentes de trânsito em Palotina em 2017

O município de Palotina encerrou o ano de 2017 com um total de 655 vítimas de acidentes de trânsito

Palotina - Segundo dados revelados na audiência pública de prestação de contas do último quadrimestre de 2017 da Secretaria Municipal de Saúde, que foi realizada na Câmara de Vereadores na terça-feira, dia 27, apontou que o município de Palotina encerrou o ano de 2017 com um total de 655 vítimas de acidentes de trânsito. Os valores gastos com as despesas foram de aproximadamente R$ 700 mil, valor que representa 6,51% do orçamento do Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri. Os dados também mostraram que foram gastos R$ 1.065,41 por acidente atendido.
Conforme os números, o maior índice de acidentes de trânsito em Palotina ocorreu entre jovens de 16 a 30 anos, representando 46%, acidentes envolvendo os automóveis e motocicletas foram os mais frequentes, impactando juntos 68%. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realiza o trabalho no município no atendimento às vítimas. O sábado foi o dia da semana em que mais ocorreram acidentes, em segundo lugar ficou o domingo.
Estiveram presentes na audiência pública, o vice-prefeito Chico Brum, a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Delai; a coordenadora do Hospital Municipal, Maiara Kuki; a assistente social da Secretaria de Saúde, Marla Rubert; o presidente da Câmara de Vereadores de Palotina, Elias Naor, os vereadores Enio Moesch, Rose Delai, Marcos Heuert, Weslei Freitas, Sansão Pinheiro, José Pasqualotto, secretários municipais e comunidade em geral.
Além dessas informações dos acidentes de trânsito, a audiência pública expôs dados dos demais serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde, entre os quais, atendimentos, consultas, exames, programas do município entre outros.
Óbitos no trânsito em 2017
O ano de 2017 foi marcado pelo alto número de acidentes de trânsito em Palotina e por vários óbitos. Em 2017 foram registrados 16 óbitos, em acidentes envolvendo palotineneses, sendo que dos 16, 12 no município de Palotina e outros 4 em outros locais. Em janeiro (1), fevereiro (2), maio (2), junho (2), agosto (1), setembro (2), outubro (3 fora do município), novembro (1) e dezembro (2, um em Palotina e 1 fora do município).

Fonte: Folha da Terra Crédito: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE