Amanda Azevedo de Faria, Fernanda Cardoso Huang e Isabelle Berno Cecluski, acompanhadas do professor de Biologia Fernando Furlan, apresentarão o projeto
Palotina - Alunas do Colégio Cecília Meireles, de Palotina, embarcam na próxima semana para São Paulo rumo à 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que acontece entre 12 a 15 de março na Escola Politécnica da USP.
Amanda Azevedo de Faria, Fernanda Cardoso Huang e Isabelle Berno Cecluski, acompanhadas do professor de Biologia Fernando Furlan, apresentarão o projeto: Efeitos na Germinação e Desenvolvimento de Plantas de Glycine max L. e Zea mays L. tratadas com Extrato Aquoso de Brugmansia suaveolens L. in vitro e in vivo.
O projeto avaliou a atividade do extrato da planta Brugmansia suaveolens, que possui propriedades medicinais utilizadas para fazer o fármaco Buscopan, na germinação e desenvolvimento da cultura de soja e milho por infusão. Com a técnica, foi observado no milho um melhor crescimento da parte aérea.
O trabalho havia sido premiado na 7ª Feira de Ciências e Tecnologia (Fecitec), realizada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Setor Palotina, o que garantiu a participação das alunas na FEBRACE, uma das mais importantes feiras do país na área científica e de inovação.
As alunas apresentarão o trabalho desenvolvido para a comunidade, avaliadores e escolas de São Paulo que visitarão a feira.
“Acredito que, por ser a primeira participação delas em uma feira maior, será algo muito gratificante e incentivador pelo trabalho realizado, um grande aprendizado e uma experiência que levarão para toda a vida”, afirma o professor.
Com a participação as alunas concorrem a mais premiações.
![]() |
12/03/2018
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
12/03/2018
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
12/03/2018
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |