Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
17/01/2018 09:52
Palotina celebra seu padroeiro no dia 22 com feriado municipal

Os católicos de Palotina celebram em 22 de janeiro, o dia de São Vicente Pallotti, sendo que neste dia será feriado no município

Palotina - Os católicos de Palotina celebram em 22 de janeiro, o dia de São Vicente Pallotti, sendo que neste dia será feriado no município. A Igreja Matriz está elaborando uma programação com missa na Paróquia.
Palotina recebeu este nome em homenagem aos padres da Congregação Palotinos, que chegaram aqui no início dos anos 1950, época da colonização do município e participaram ativamente desde a derrubada das primeiras árvores até a implantação da fé e devoção, marca que caracteriza as pessoas desta cidade.
O dia 22 de janeiro marca o falecimento do padroeiro. Em Palotina as comemorações em louvor a Pallotti ocorrem no mês de maio com a tradicional festa que faz parte do calendário de eventos do município e congrega toda a comunidade. Na Praça Amadeo Piovesan, no centro da cidade, e no Santuário Nossa Senhora da Salete está instalada estátuas em homenagem ao santo.
História de Pallotti - O santo que é cultuado em Palotina, Vicente Pallotti, nasceu em Roma no dia 21 de abril de 1795. Foi ordenado padre em 1818 aos 23 anos, com a sua profunda vida espiritual, suas múltiplas atividades apostólicas e a realização profética do apostolado, influiu de modo relevante na história da Igreja no século XIX. Ele foi teólogo e doutor em filosofia.
Nos seus múltiplos escritos Pallotti desenvolveu a visão global da obra na Igreja, a fim de que a boa notícia pudesse ser levada a todos os homens de maneira ordenada e sistemática.
São Vicente Pallotti morreu no dia 22 de janeiro de 1850 sem ter visto o pleno desenvolvimento da sua obra. Seus colaboradores mais próximos continuaram sua missão, assegurando à Sociedade um posterior desenvolvimento. Vicente Pallotti foi beatificado em 1950 e canonizado em 1963 durante o Concílio Vaticano II, passando a ser chamado São Vicente Pallotti.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Arquivo/FT


PUBLICIDADE