O município de Palotina celebrou na manhã de terça-feira, dia 3, dois convênios com o Governo do Estado para aquisição de equipamentos e uma Mini Arena poliesportiva
Palotina - O município de Palotina celebrou na manhã de terça-feira, dia 3, dois convênios com o Governo do Estado para aquisição de equipamentos e uma Mini Arena poliesportiva. A assinatura aconteceu no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, com a presença do governador Beto Richa.
O prefeito Jucenir Stentzler esteve acompanhado do chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento, Leandro Kreling; do coordenador da Central de Triagem, Dorival Canhete e do técnico ambiental, Augusto Moesch, que participaram de um evento promovido pela Sanepar e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Híbridos (SEMA) que apresentaram soluções à questão da destinação dos resíduos sólidos a municípios do Oeste do Paraná.
Entre os convênios firmados, a Prefeitura poderá adquirir em breve um micro-ônibus, que posteriormente será repassado para a ADOSP (Associação dos Doadores de Sangue de Palotina). O recurso foi obtido por meio do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni e do deputado estadual Paulo Litro, por intermédio do vereador Ênio Moesch.
Por meio de uma indicação do deputado estadual Tião Medeiros, o Município irá receber uma Mini Arena, com a finalidade de serem desenvolvidas atividades esportivas e de lazer, no valor de R$ 300 mil que será instalada no Lago Municipal. “Este é um projeto excepcional, que já vem sendo aplicado em outros municípios e que agora é a vez de Palotina. Já celebramos o convênio e tão logo o Governo do Estado faça a aquisição dessa arena, ela será encaminhada ao município e na sequência faremos a instalação no Lago Municipal”, disse o prefeito.
A solenidade no Palácio do Iguaçu reuniu diversos deputados, prefeitos, secretários e lideranças do Estado, por ocasião do repasse feito pelo governo no valor de R$ 38 milhões a 99 municípios paranaenses para investimentos em obras e melhorias em diversas áreas.
![]() |
15/10/2017
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
15/10/2017
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
15/10/2017
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |