Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
14/08/2017 15:58
Paróquia cria Pastoral do Dízimo para incentivar fiéis a contribuírem com a igreja

De acordo com o pároco padre Pierre Primo, em todas as celebrações haverá pessoas na entrada da igreja realizando o cadastro dos dizimistas para que sejam feitas as doações

Palotina - Na segunda-feira, dia 7, sete casais voluntários se apresentaram durante a missa na Igreja Matriz de Palotina, casais que fazem parte da Pastoral do Dízimo, que tem a finalidade de incentivar as pessoas a contribuírem com o dízimo, que geralmente equivale a 10% do ganho de cada pessoa.
De acordo com o pároco padre Pierre Primo, em todas as celebrações haverá pessoas na entrada da igreja realizando o cadastro dos dizimistas para que sejam feitas as doações. “A Paróquia tem despesas em torno de R$ 60 mil mensais entre a Igreja Matriz, Seminário e Santuário da Salette, e precisamos que mais pessoas colaborem com o dízimo para ajudar nas ações da Igreja, pagando salários dos funcionários, contas de energia, água, telefone entre outras despesas”, destaca padre Pierre.
Conforme o padre Pierre, o valor doado com o dízimo no mês de julho deste ano ficou em torno de R$ 45 mil, necessitando desse incentivo para as pessoas doarem suas contribuições à Igreja para manter a obra evangelizadora.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Arquivo/FT


PUBLICIDADE