Na terça-feira, dia 1º, foi concluído o curso de Técnicas de Padaria, ministrado pelo instrutor Giovane Trindade
Palotina - O município de Palotina através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo recebeu no mês de julho a Carreta Escola de Gastronomia do SENAC, disponibilizando aos palotinenses a oportunidade de fazerem diversos cursos oferecidos pelo projeto. Na terça-feira, dia 1º, foi concluído o curso de Técnicas de Padaria, ministrado pelo instrutor Giovane Trindade. O curso foi desenvolvido na carreta que está estacionada na Faculdade do Trabalhador. Foram 40 horas de capacitação, onde os alunos aperfeiçoaram seus conhecimentos no ramo de panificação. No encerramento os presentes puderam apreciar os pães, bolos, pizzas e bolachas, preparados pelos alunos.
Na próxima semana terá início o curso de Preparo e Decoração de Bolos e Tortas. Maiores informações (44) 3649 -1858.
A Unidade Móvel do SENAC ficará em Palotina até o mês de setembro. São três meses de agenda intensa de cursos nas áreas de panificação, confeitaria, preparo e decoração de bolos e tortas.
A vinda da Carreta Escola para Palotina foi possível mediante a parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Indústria, Comércio e Turismo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).
A parceria entre SENAC e município é de longa data, fortalecida a partir de 2013 com a contratação de vários cursos nas áreas de: administração, estética, e especialmente, gastronomia, justificando inclusive a construção de uma cozinha escola na Faculdade do Trabalhador no ano de 2014.
![]() |
07/08/2017
Desfile de 7 de Setembro reúne grande público e é realizado com sucesso em Palotina [VÍDEO]
Escolas e entidades participaram do desfile |
![]() |
07/08/2017
C.Vale concorre em sete categorias no Prêmio Quem é Quem
Com votação está aberta ao público, cooperativa está entre as participantes da premiação que reconhece os destaques da produção de aves e suínos no brasil |
![]() |
07/08/2017
Confira as fotos da entrega do Título de Cidadão Honorário a Antonio Domingos Cabral Pelanda [VÍDEO]
O evento aconteceu na sexta-feira, dia 4 |