Palotina - Os professores da rede municipal de ensino, envolvendo as escolas municipais e CMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil), participaram na última segunda-feira (24), no Centro Luterano de Eventos, de palestras com assuntos voltados a melhor qualidade do ensino em sala de aula. As palestras marcaram a volta dos profissionais ao segundo semestre do ano letivo. As palestras foram realizadas no Clube do Vovô e no Centro Luterano de Eventos.
Uma delas foi sobre aprendizagem, os processos neurológicos e de que forma os professores podem ativar as áreas do cérebro para que as crianças desenvolvam com mais habilidade as atividades em sala de aula, realizada pelo professor doutor da Puc-Campinas – Unicamp, Meciano Filho Nino.
A outra palestra proferida pela psicóloga Angela Mendonça, foi sobre violência e de que forma os pais e professores podem prevenir os tipos de violência aos alunos.
A Secretária de Educação e Cultura Judith Sendtko comentou sobre as palestras. “Mais uma vez pudemos trazer capacitações sobre temas importantes para os professores e profissionais da educação. Palotina é uma referência na educação e os professores precisam estar capacitados para transmitir um ensino cada vez melhor”, destaca Judith.
![]() |
28/07/2017
Confira as fotos da Palestra Show com Vilson Cechetti em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no Clube do Vovô |
![]() |
28/07/2017
Transforme Seu Celular em Oportunidades
As inscrições estão abertas através do link oficial |
![]() |
28/07/2017
ARDEFA realiza evento do Dia Nacional do Campo Limpo para celebrar os resultados [VÍDEO]
O evento aconteceu no dia 18 |