Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
10/07/2017 15:11
Colégio Agrícola realizou o 2º Ciclo de Palestras com temas voltados para a formação dos alunos

O Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo de Palotina realizou nos dias 5 e 6 de julho, o 2º Ciclo de Palestras

Palotina - O Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo de Palotina realizou nos dias 5 e 6 de julho, o 2º Ciclo de Palestras, cujo objetivo foi despertar o interesse dos alunos pelas profissões que envolvam a área rural, além de contribuir com a formação profissional através da oferta de oficinas de diferentes temas inerentes a área de apoio de entidades públicas e privadas.
Três importantes palestras foram realizadas. A palestra de abertura foi com o engenheiro agrônomo e pesquisador do IAPAR (Instituto Agronômico do Paraná) na área de Zootecnia, Programa Integração Lavoura Pecuária, Elir de Oliveira, com a palestra sobre Alternativas tecnológicas para sustentabilidade e altas produtividades na agricultura.
As palestras do dia 6 foram Fundamentos de Mercado e Formação de Preço Agrícola, com o palestrante Valentim Squisatti que é analista de mercado agrícola da C.Vale. E a outra palestra foi sobre doenças de notificação oficial e Zoonose, com o palestrante Loreno Taffarel que é médico veterinário da Adapar de Marechal Cândido Rondon.
Ao longo dos dias também foram realizadas diversas oficinas com assuntos ligados a plantas, sementes, qualidade de carnes, nutrição de aves, produção de mudas de árvores entre outros assuntos.
Estiveram presentes na abertura do evento, o diretor do Colégio Agrícola, professor Glauco Torino, o prefeito Jucenir Stentzler, o vice-prefeito Chico Brum e vereadores. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal, do IAPAR, Equagril, Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), Lorran Souza Fotografias, Acipa (Associação Comercial e Empresarial de Palotina), C.Vale, SRPA (Sociedade Rural de Palotina), B&M Consultoria, Uespar (União de Ensino Superior do Paraná), UFPR (Universidade Federal do Paraná), Agrocelli e PlanRural.
O diretor Glauco agradeceu a presença de todos os alunos, professores, palestrantes e autoridades ressaltando a importância do evento. “ Assim como o 1º Ciclo de Palestras, estas palestras e oficinas também trouxeram muito aprendizado e profissionalização aos alunos” comentou Glauco.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Marcelo Nava e Assessoria de Imprensa/Palotina


PUBLICIDADE