A discussão girou em torno da questão indígena que aflige principalmente moradores dos municípios de Guaíra e Terra Roxa
Terra Roxa - O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, recebeu em seu gabinete na tarde de terça-feira, dia 16, um grupo de prefeitos da região Oeste do Paraná que participaram da Marcha à Brasília. A discussão girou em torno da questão indígena que aflige principalmente moradores dos municípios de Guaíra e Terra Roxa.
Participaram do encontro prefeitos dos dois municípios: Heraldo Trento e Altair de Pádua, respectivamente, bem como o deputado federal Sérgio Souza, o presidente da AMP, Marcel Micheletto e o presidente da Amop, Rineu Menoncin (Teixeirinha). O presidente da Câmara de Vereadores de Terra Roxa Genivaldo Bortoli e a assessora jurídica da Prefeitura Municipal Marcela Vales também estiveram presentes na ocasião.
Segundo Trento, a situação é de extrema preocupação por parte do setor produtivo local, já que a ameaça de perdas de terras agriculturáveis para a transformação em aldeias indígenas é real. Segundo o ministro, a discussão é relevante e é preciso que se cessem rumores para que deem lugar a fatos concretos.
"Os líderes oestinos das mais diversas forças produtivas e entidades organizadas fecharam questão: não há a menor possibilidade de transformar áreas agriculturáveis, de extremo avanço tecnológico, e referências para o mundo em produtividade e competitividade, em aldeias indígenas, com todo respeito e atenção que este público-alvo merece", destacou Teixeirinha.
![]() |
23/05/2017
Confira as fotos da Palestra Show com Vilson Cechetti em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no Clube do Vovô |
![]() |
23/05/2017
Transforme Seu Celular em Oportunidades
As inscrições estão abertas através do link oficial |
![]() |
23/05/2017
ARDEFA realiza evento do Dia Nacional do Campo Limpo para celebrar os resultados [VÍDEO]
O evento aconteceu no dia 18 |