A Festa da Divina Misericórdia, que acontece no domingo após a Páscoa é uma festa oficial da Santa Igreja
Palotina - A Paróquia São Vicente Pallotti nesta semana está com uma programação especial alusiva a Festa da Divina Misericórdia que culminará com um evento especial que será realizado no próximo domingo, dia 23, na Igreja Matriz.
A Festa da Divina Misericórdia, que acontece no domingo após a Páscoa é uma festa oficial da Santa Igreja, uma grande celebração dentro do calendário das festividades culturais e religiosas da Igreja Católica em todo o mundo. Tem como tema: "A minha Misericórdia trabalha em todos os corações que lhe abrem as portas" (Diário 1578).
Novenas – Desde o último sábado, dia 14, prosseguindo até o sábado, dia 22, novenas estão acontecendo na Igreja Matriz à Divina Misericórdia. Nesta quinta-feira a novena acontece às 15h45; na sexta-feira será às 19h15 e no sábado, dia 22, às 15h45.
Programação de domingo, dia 23 – Às 14h00 acontece a abertura com a animação do Ministério de Música; às 14h20 Oração inicial e acolhida; 14h30 Pregação; 15h00 Exposição do Santíssimo, Terço da Divina Misericórdia, Adoração, Perdão e Misericórdia. Às 16h00 acontecem testemunhos "À misericórdia de Deus em minha vida"; 16h15 intervalo; 16h40 preparação para a Santa Missa e às 17h00 será realizada a Santa Missa da Festa da Divina Misericórdia com bênção e entronização das imagens de Jesus Misericordioso.
Festa da Divina Misericórdia - O próprio Jesus pediu que fosse instituída em toda a Igreja a Festa da Divina Misericórdia, como uma ocasião de graça, para redescobrirmos e experimentarmos o Seu poder misericordioso que é capaz de curar todas as feridas de nossa alma no Sacramento da Confissão ou Reconciliação.
A escolha do primeiro domingo depois da Páscoa para a Festa da Divina Misericórdia tem o seu profundo sentido teológico, ao mostrar a estreita união que existe entre o mistério Pascal da Redenção e o mistério da Misericórdia Divina.
A Festa da Divina Misericórdia é um chamado de consciência para sairmos das sombras do egoísmo que, inevitavelmente, nos afastam do Criador ou impedem de caminhar para a comunhão com Ele. É uma oportunidade para redescobrir o caminho e voltar para o Senhor. É um momento privilegiado de graça, uma oportunidade para experimentar o encontro alegre com a misericórdia do Pai, que a todos acolhe e perdoa.
Podemos avaliar a grandeza da Festa da Divina Misericórdia pelas extraordinárias promessas que Nosso Senhor a ela atribuiu, inscritas no Diário de Santa Faustina.
![]() |
21/04/2017
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
21/04/2017
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
21/04/2017
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |