Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
21/04/2017 11:26
Escolhas definem o futuro: Cecília Meireles cresce 205% em aprovações nos vestibulares

Neste último ano, por exemplo, em relação às aprovações nos vestibulares, foram 205% de aprovações (a de maior porcentagem da história do Cecília)

Palotina - A vida escolar das crianças têm começado cada vez mais cedo, em função da necessidade da maioria dos pais e mães trabalharem fora. Mas, segundo os especialistas, a escolha do colégio ideal para o filho é uma decisão que deve ser pensada com carinho e critério, afinal, o futuro da criança depende, em grande parte, do conhecimento de qualidade adquirido e dos primeiros contatos sadios de interação social além do lar.
Com o intuito de oferecer uma educação nestes moldes, que prioriza a humanização na relação com o aluno e a individualidade de cada criança, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, o Colégio Cecília Meireles acumula boas experiências e resultados significativos ao longo dos 20 anos de atuação, em Palotina.
Neste último ano, por exemplo, em relação às aprovações nos vestibulares, foram 205% de aprovações (a de maior porcentagem da história do Cecília) com: 19 alunos e 39 aprovações; 22 em Universidades públicas e 17 em Universidades particulares.
Para a diretora pedagógica do Colégio Cecília Meireles, Marili Mosconi, os resultados devem-se ao conjunto de estratégias adotadas. “Excelentes professores, direção e equipe pedagógica, aliado a um bom material e alicerçado a uma metodologia dinâmica, na qual o aluno interage com o aprendizado, são diferenciais. Além disso, o Cecília Meireles, nestes 20 anos, sempre baseou-se em valores fundamentais para a vida, sendo estes de extrema importância na construção do indivíduo como um todo”, pontua Marili.
Conforme a diretora, a sociedade, bem como o campo de trabalho, estão cada vez mais exigentes, portanto, é preciso formar cidadãos comprometidos e preparados desde cedo. “Da Educação Infantil até o Ensino Médio, oferecemos um ensino de qualidade e isso contribui cada vez mais para os excelentes resultados que nossos educandos apresentam”, declara.
A professora Claudia Roberta Borin Horn concorda com a diretora e acrescenta. “Nós temos um olhar pessoal para cada aluno, acompanhando suas particularidades e individualidades, preparando-os para o futuro com material de altíssima qualidade e professores que instigam o aprendizado do aluno e são parceiros no ensino.”
Opinião
A ex-aluna, Júlia Pivetta Meinerz, estudou 12 anos no Colégio Cecília Meireles e foi aprovada em Ciências Biológicas na Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioste) e em Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Assis Gurgacz (FAG).
“Fiquei muito feliz com o resultado nas aprovações e era o que eu esperava, pois me dediquei e também obtive o empenho do Colégio em me ajudar para que eu pudesse conseguir e acreditar que daria tudo certo”, afirma Julia.
Julia conta que a formação que o Cecília Meireles proporcionou foi importante e recomenda o educandário para quem procura qualidade e bem-estar.
“Estudei muitos anos no Cecília, tudo o que aprendi foi essencial para minhas aprovações e está contribuindo muito para minha formação. Acredito que é um Colégio que busca sempre o melhor para seus alunos, tanto pessoalmente quanto profissionalmente e o recomendo. Ele se preocupa com o aprendizado dos seus alunos oferecendo várias oportunidades para obter conhecimento e levar aquilo para a vida toda. Várias experiências que tive no Colégio estou usando agora na faculdade”, menciona a ex-aluna.
Julia agora cursa o primeiro semestre de Ciências Biológicas na UFPR – Campus Palotina.
Colégio Cecília Meireles
O Colégio Cecília Meireles dispõe de 50 funcionários, entre eles: equipe pedagógica, professores, secretária, bibliotecária e zeladoras. Ao fim de 2016, adotou novo material didático, o Sistema de Ensino Anglo, que mais aprova nos vestibulares do país.
Além disso, a instituição incentiva os alunos através de projetos anuais, sendo estes desenvolvidos na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e Médio, em que os professores escolhem um determinado tema e o desenvolvem no decorrer do ano com: palestras, passeios educativos, documentários, ações sociais, teatros, confecções de cartazes, maquetes e outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cecília Meireles


PUBLICIDADE