A implantação do projeto está ocorrendo de forma integrada com as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde
Maripá - O juiz de Direito da Vara Criminal e Anexos da Comarca de Palotina, Sérgio Decker, instituiu no dia 17 de fevereiro o projeto “PRESENÇA”. O objetivo é combater as faltas recorrentes de alunos, que segundo ele é um grave problema que vem assolando as comunidades de Maripá e Palotina. A implantação do projeto está ocorrendo de forma integrada com as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde.
Nesta terça-feira, dia 14, se reuniram no Paço Municipal a equipe pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos de Maripá, diretoras das escolas municipais e dos colégios, representantes da Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente, representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Conselho Tutelar para discutir e elaborar o fluxo de atendimento dentro do município.
A Secretária de Educação, Cultura e Desportos, Janaína Müller Geraldi, afirma que o projeto vem para apoiar as escolas contra o elevado número de faltas e a evasão escolar. “Esperamos que o projeto possa estimular também o maior envolvimento das famílias com a vida escolar de seus filhos. Este é um período muito importante na vida deles e precisa de um acompanhamento especial”, ressalta.
O projeto prevê a conscientização dos pais ou responsáveis de alunos que faltarem mais de dois dias sem justificativa, para identificar eventual vulnerabilidade social, buscando resolver a situação. Caso volte a ocorrer, pais e filhos estarão sujeitos às sanções impostas pelo Poder Judiciário.
![]() |
24/03/2017
Prefeito de Palotina visita estande do Sicredi no Dia de Campo da C.Vale
Cooperativa reforça parceria com produtores rurais e apresenta soluções financeiras para investimentos e inovação no campo |
![]() |
24/03/2017 Jovens celebram o Dia Nacional da Juventude com muita música, fé e louvor [VÍDEO] |
![]() |
24/03/2017 Palotina entre os municípios com melhor desempenho no Paraná, aponta IPDM |