Até o final deste mês deve entrar em operação o segundo transformador de força da subestação
Palotina - Com investimentos da ordem de R$ 4,1 milhões, a Copel está prestes a concluir as obras da segunda grande ampliação da Subestação Palotina, que duplica a oferta e aumenta a confiabilidade do fornecimento de energia para os municípios de Palotina e Maripá.
Até o final deste mês deve entrar em operação o segundo transformador de força da subestação, que opera na tensão de 138 mil volts. Com potência de 41,6 megavolts-ampères (MVA), o novo equipamento deve garantir a continuidade do atendimento à crescente demanda por energia elétrica da região. Em 2007, a Copel já havia dobrado a capacidade de processamento de energia da mesma subestação, com a substituição de um transformador de 20 MVA pelo atual, de 41,6 MVA.
O empreendimento da Copel beneficiará cerca de 17 mil unidades consumidoras dos dois municípios, onde continuam sendo registrados gradativos aumentos de consumo de eletricidade. Só em Palotina, o consumo global de energia elétrica cresceu cerca de 19% nos últimos três anos, puxado pelos segmentos agroindustrial e rural, com uma expansão da ordem de 20% e de 25%, respectivamente, no mesmo período.
![]() |
14/03/2017
Prefeito de Palotina visita estande do Sicredi no Dia de Campo da C.Vale
Cooperativa reforça parceria com produtores rurais e apresenta soluções financeiras para investimentos e inovação no campo |
![]() |
14/03/2017 Jovens celebram o Dia Nacional da Juventude com muita música, fé e louvor [VÍDEO] |
![]() |
14/03/2017 Palotina entre os municípios com melhor desempenho no Paraná, aponta IPDM |