Segundo informações desde 2008, não existem casos de febre amarela no Estado do Paraná
Palotina - Em várias regiões do Brasil, há vários casos de registro de febre amarela. De acordo com a enfermeira do Departamento de Vigilância em Saúde Maristela Barbieri, desde 2008, não existem casos de febre amarela no Estado do Paraná. A vacinação da febre amarela está inserida no calendário de vacinação, a criança recebendo a vacina aos 9 meses, e depois reforço aos quatro anos, mantendo as crianças protegidas contra a doença. É importante que os responsáveis mantenham em dia o calendário vacinal. Maristela afirma que Palotina não tem registros de casos de febre amarela.
Manter os terrenos limpos, não acumular lixo e entulhos é de suma importância para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chicungunya, zika vírus e da febre amarela. Há contra indicações para receberem a vacina da febre amarela, as gestantes, crianças menores de seis meses e idosos acima dos 60 anos. Maristela comentou que o macaco não é o vilão transmissor da febre amarela, sendo o mesmo uma vítima da doença.
![]() |
02/02/2017
Prefeito de Palotina visita estande do Sicredi no Dia de Campo da C.Vale
Cooperativa reforça parceria com produtores rurais e apresenta soluções financeiras para investimentos e inovação no campo |
![]() |
02/02/2017 Jovens celebram o Dia Nacional da Juventude com muita música, fé e louvor [VÍDEO] |
![]() |
02/02/2017 Palotina entre os municípios com melhor desempenho no Paraná, aponta IPDM |