Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
04/01/2017 10:47
UFPR de Palotina projeta novos investimentos para melhorar atendimento

O diretor do Setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Elisandro Frigo, faz um balanço positivo do ano de 2016

Palotina - O diretor do Setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Elisandro Frigo, faz um balanço positivo do ano de 2016 e projeta muitas realizações para a instituição no município. Se referindo à situação econômica do Brasil, ele avalia que o país tem passado por momentos complexos na política e que naturalmente os investimentos tem recuado. Ele observa, porém, que a nossa região tem superado muito bem esta situação porque a população tem pautado o trabalho. “A agroindústria, o motor que move o Brasil, é muito forte em nossa região e por conta disso nossos municípios sofrem menos com a situação. Nossa região tem se mantido firme e acho que é resultado de uma conjuntura das pessoas que cada vez mais tem se envolvido e trabalhado em prol da comunidade. Temos a satisfação de nos últimos quatro anos, contando com apoio da reitoria, de realizar muitas ações. Contamos com apoio da comunidade de outras entidades que tem se envolvido muito forte com a questão da educação, não só universitária, mas a educação como um todo. As lideranças entenderam que é isso que vai modificar o Brasil. Também ressaltamos a participação da Associação de Amigos do Campus e o apoio dos meios de comunicação que tem nos ajudado muito junto com toda a comunidade”, frisa.
Os investimentos para melhorar a estrutura da UFPR têm sido buscados e o diretor tem confiança nas melhorias pretendidas. “Estivemos recentemente em Brasília trabalhando para trazer novos cursos para o Setor Palotina. Estou muito otimista porque poderemos ter novos cursos e as estruturas da UFPR na região receberão novos investimentos”, destaca ao informar que recentemente foram realizadas obras de melhorias internas no Setor. Elisandro frisa que em breve o prédio do Seminário vai passar por reforma. “Estamos projetando mais obras para atrair mais acadêmicos e melhorar o atendimento. A comunidade cada vez mais tem se somado à UFPR, como sempre fez. Peço que a comunidade continue nos apoiando. Faço questão de relembrar que esta universidade existe em Palotina porque a comunidade sempre se envolveu. Estamos trabalhando para dar retorno a esta participação. A UFPR está sempre aberta para a comunidade, seja para nos visitar, trazer os problemas para juntos buscarmos solução. Peço à comunidade que continue investimento na educação básica, no ensino médio e na universidade. Todos os países que saíram das grandes crises e se tornaram países desenvolvidos, foram pautados na educação. Um povo com Educação de qualidade muda a forma de pensar e de cobrar e nós ganhamos uma qualidade de vida”, expõe.
Novos cursos – Em recente visita ao Ministério da Educação, uma comitiva de Palotina solicitou mais cursos para o Setor Palotina. Conforme Elisandro Frigo, os pedidos foram encaminhados contando com apoio de prefeitos, deputados e representantes de entidades, entre elas a Associação Comercial e Empresarial de Palotina (Acipa). “Contamos com apoio do governo e também de deputados. Pedimos novos cursos e sobretudo mostramos resultados do Setor Palotina. Mostramos que aqui na região a formação é diferenciada e a comunidade está envolvida neste grande projeto que não é só nosso da universidade e sim de uma comunidade inteira. Isso sensibilizou muito o governo e acho que logo teremos novos investimentos no Setor”, conclui.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Celso Becker


PUBLICIDADE