Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
16/01/2017 13:00
Elias Naor destaca objetivos no comando da Câmara de Palotina

Elias declarou que as ações do Legislativo devem ser pautadas pelo bem da população, ética, coerência e diálogo

Palotina - Eleito por unanimidade no último dia primeiro, o novo presidente da Câmara de Vereadores de Palotina, Elias Naor Schlosser, destaca que o objetivo é trabalhar para atender a expectativa da população que espera muito dos vereadores. Elias declarou que as ações do Legislativo devem ser pautadas pelo bem da população, ética, coerência e diálogo. Leia a entrevista:

Folha da Terra - Qual a sua expectativa para o mandato que está iniciando?
Elias Naor Schlosser - Tenho a expectativa de que poderemos fazer um bom trabalho por Palotina. Serão quatro anos de muito aprendizado, porém sempre com a vontade de fazer as coisas certas e de forma coerente.

FT - Você foi eleito por unanimidade, sendo um fato histórico. Ao que atribui este fato?
Elias - Acredito que devido à grande renovação que ocorreu na Câmara dos Vereadores nesta eleição, as disputas do passado acabaram sendo sobrepostas e como houve uma boa composição partidária entre todos os cargos da mesa diretiva, todos saíram satisfeitos. Além do fato, de eu ser novo na política e não ter rejeição.

FT - Na sua opinião como deve ser a ação do Legislativo?
Elias - Acredito que as ações do Legislativo devam ser pautadas pelo bem da população, ética, coerência e diálogo. É de vital importância estar em contato com as pessoas, desta forma, ao ouvir várias opiniões sobre determinado assunto o vereador pode chegar a um ideal que seja melhor para a maioria, cumprindo o seu papel.

FT - Como pretende trabalhar em relação ao Executivo Municipal?
Elias - Apesar de que na última eleição foi eleita a maioria da base do prefeito, como presidente do
Legislativo Municipal devo trabalhar com imparcialidade e dentro da Lei. Entendo que o Poder
Legislativo não deve ser um entrave no trabalho ao Poder Executivo, porém não devemos esquecer da função fiscalizadora dos vereadores. E lembrar que como vereadores também podemos e devemos apresentar projetos que contribuam com o município.

FT - Durante a posse você falou de valores inerentes à atividade do servidor. Quais são estes valores?
Elias - Todos esses valores se referem basicamente a ética e alguns dos que citei são: compaixão, beneficência, imparcialidade, coragem para se opor à injustiça, honestidade e integridade.
Inclusive fazem parte de uma Lei que estabelece o Código de Ética dos Servidores Públicos.

FT - A Câmara tem um grande desafio que é garantir acessibilidade. Como pretende agir diante de um compromisso já firmado com o Ministério Público de adequação da Câmara?
Elias - Com certeza a acessibilidade que já é garantida por lei, é muito importante aos cidadãos e aos próprios servidores e vereadores. Além da falta de acessibilidade, existe a falta de saída de emergência e pelo que fui informado as instalações elétrica e hidráulica estão comprometidas, além das goteiras que se observam nos dias chuvosos. Sobre o Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público, ao que sei até o momento foi cumprido pela presidência da legislatura passada e pelo Poder Executivo. Após o recesso, pretendo marcar uma reunião com a promotoria da Comarca para ficar a par do acordo e assim poderei, junto com os demais vereadores, tomar as decisões necessárias e acompanhar a solução para os problemas com clareza e transparência esperadas.

FT - O que a população pode esperar do Legislativo neste mandato?
Elias - Acredito que começamos com o pé direito, como se diz. Já na eleição da mesa, viu-se que haverá maior diálogo e vejo a atuação deste mandato com muita serenidade e altruísmo. Já conversei com várias pessoas e vejo que as mesmas compartilham dessa ideia. Vejo que Palotina espera muito dos vereadores eleitos e por outro lado observo muito interesse nos eleitos em participar e fazer a diferença por nossa cidade. E isso será muito bom para Palotina.

FT - Deixe uma mensagem à população.

Elias - Amigos palotinenses. Sei da grande responsabilidade que assumo frente à presidência da Câmara de Vereadores, e acredito que Palotina espera novas ideias e soluções para muitas situações. Acredito numa nova forma de política, na qual os cidadãos participem ativamente na construção de um Brasil melhor, mais tolerante e com mais oportunidades. Acredito que o respeito, o diálogo e a coerência devam basear as atitudes de qualquer pessoa que adentre a política e nela permaneça. Devemos fazer nossa parte e com certeza teremos uma cidade ainda mais bonita e melhor de viver, afinal amamos Palotina.

 

Fonte: Folha da Terra Crédito: Assessoria de Imprensa


PUBLICIDADE