Além do leite, suínos, frango e mandioca, a cooperativa vai colocar em operação um frigorífico para peixes
Palotina - Os associados da C.Vale terão, a partir de 2017, uma quinta alternativa de renda para somar à produção de grãos. Além do leite, suínos, frango e mandioca, a cooperativa vai colocar em operação um frigorífico para peixes. As obras civis estão começando e a inauguração da indústria deve ocorrer entre outubro e dezembro do próximo ano, revelou o presidente da C.Vale, Alfredo Lang. A produção de tilápias será dividida entre o mercado interno e as exportações. “Vamos oferecer uma nova alternativa para aumentar a renda do produtor e diminuir a dependência do clima”, justifica.
Ao participar de um encontro com lideranças da cooperativa, no dia 6 de dezembro, na Asfuca de Palotina, Lang avaliou 2016 como ano bastante positivo para o produtor de grãos, que se beneficiou da alta dos preços da soja e do milho. “Quem conseguiu aproveitar, teve um ano excelente”, interpretou. A valorização dos grãos, entretanto, provocou forte alta nos custos e atrapalhou o desempenho da avicultura, ponderou. Revelou que a cooperativa deve crescer mais de 20% em 2016. “A C.Vale cresce porque o associado também cresce”, resumiu.
![]() |
20/12/2016
Moradora de Palotina ganha R$ 5 mil na promoção Poupança Premiada Sicredi
Moradora de Palotina foi contemplada com R$ 5 mil |
![]() |
20/12/2016
28º Rodeio Crioulo Interestadual reúne 350 laçadores em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu entre os dias 10 e 12 de abril |
![]() |
20/12/2016
Número 190 da Polícia Militar volta a operar em Palotina
As ligações realizadas para o 190 passam inicialmente por uma central de atendimento e, na sequência, são distribuídas ao COPOM |