Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
06/12/2016 17:29
Comitê Gestor ‘Cidade Empreendedora’ avalia ações desenvolvidas durante os quatro anos de atuação

MEIs formalizadas subiram de 24, em 2013 para 180, em 2016

Maripá - O Comitê Gestor Municipal (CGM) responsável pelo Programa Cidade Empreendedora no município de Maripá, uma parceria entre a Prefeitura e o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), se reuniu na quarta-feira, dia 23, para avaliar as ações executadas desde a sua implantação, em 2013.
Através do Programa, o CGM planeja e executa ações em prol do desenvolvimento do comércio. O principal objetivo é o fortalecimento das micro e pequenas empresas, o estímulo ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda, através da Lei Geral que estabelece ações voltadas para o microempreendedor individual, para a micro empresa, e para o pequeno empresário.
O presidente do CGM, Rodrigo Schanoski, avalia positivamente a atuação do comitê durante os quatro anos de trabalho. “Todas as ações realizadas pelo Comitê Gestor foram de extrema importância para o desenvolvimento do nosso município. Chegamos aqui com a certeza de dever cumprido e com o desejo de contribuir ainda mais nos próximos anos”, destaca.
Durante a reunião, o agente de Desenvolvimento Local, Marcos Canton, - que atua no setor desde março de 2013 - realizou apresentação dos resultados obtidos e avanços ocorridos desde a implantação do programa ‘Cidade Empreendedora’ com a formação do Comitê Gestor e da Sala do Empreendedor há quatro anos no Município.
Segundo ele, a Sala do Empreendedor contava, no início, com 24 MEI’s (Microempreendedor Individual) formalizadas, passando para 180 em 2016. “Esses números demonstram o crescimento e a importância da atuação da Sala do Empreendedor em Maripá, trazendo novas perspectivas aos MEI’s e auxiliando no desenvolvimento do município. Somente neste ano já foram feitos mais de 450 atendimentos”, ressalta.
Para a consultora do SEBRAE, Maria de Fátima Galdino, Maripá é visto como um município em que as pessoas se envolvem e aceitam os desafios. “As ações que aconteceram aqui se deram pelo comprometimento de cada integrante desse grupo, o Sebrae, é claro, está presente para incentivá-los e, desta forma, buscar auxiliar no desenvolvimento de Maripá”, ressalta.
Durante os quatro anos de atuação do comitê, foram realizados diversos treinamentos e capacitações com os empresários e microempresários maripaenses; cursos do Bom Negócio Paraná; adesão à RedeSim com o intuito de agilizar os processos de abertura, fechamento e alteração de empresas, facilitando o processo burocrático; convênio com a Garantioeste-PR; além de bons resultados no ranking de desempenho do Programa Cidade Empreendedora, no qual conquistou o 13º lugar entre os municípios do oeste do Paraná em 2015.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE