Jovens de Palotina participaram nos dias 7, 8 e 9 de outubro do I Encontro de Formação para Juventude, denominado “DESPERTAR”
Palotina – Nos dias 7, 8 e 9 de outubro, aconteceu na Casa de Formação São Vicente Pallotti, no Santuário Nossa Senhora da Salette, em Palotina o I Encontro de Formação para Juventude, denominado “DESPERTAR”.
O evento que teve uma carga horária de 30 horas, contou com a participação de 250 jovens cursistas, entre 100 jovens participantes e os demais entre a equipe de jovens de trabalho, casais assistentes, casais evangelizadores envolvidos em todos os movimentos e pastorais da Paróquia. Iniciou na sexta-feira, dia 7, às 07h prosseguindo até às 18h. No sábado, dia 8, o evento iniciou às 07h e término às 18h e por fim no domingo, dia 9, teve início às 07h e seguiu até às 18h, contando com momentos e horas para os devidos descansos, refeições e algumas horas de aproveitamento noturno.
Um grupo composto por 32 jovens vieram de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para auxiliar neste encontro que foi realizado pela primeira vez em Palotina e foi coroado de muito sucesso. O Padre Manoel Pierre esteve presente durante os três dias do evento, sendo o diretor espiritual do encontro.
O “DESPERTAR” é um encontro (curso) de três dias de intensa vivência cristã, partilha de vida e experiência comunitária. Nestes dias todos estiveram trabalhando na grande descoberta de seus talentos, buscando e descobrindo juntos o sentido da vida, aprofundando a espiritualidade, não faltando momentos de estudo, debates, reflexão, dinâmica, oração, celebrações, saudáveis brincadeiras, cantos e muita vida.
O “DESPERTAR” é um encontro de formação voltado aos jovens da comunidade paroquial, atendida no pastoreio do povo de Deus pelos padres Palotinos que trabalham em Palotina.
Este encontro é de grande importância para a Paróquia, para as comunidades e a cidade, visando atrair jovens que não participam das atividades paroquiais, sendo que muitos estão hoje a mercê da vulnerabilidade de serem alvos de aliciamento para atividades que poderão ser prejudiciais a eles, a sua família e a sociedade, como por exemplo: o tráfico de drogas, prostituição (sexo na vida prematura), roubos, entre outras atividades ilícitas.
A comunidade de Palotina entende que é dever de todos os cidadãos e de toda sociedade nos diversos escalões, colaborar de BOA VONTADE para algo frutífero e menos dispendioso no atendimento desta parcela da sociedade, como por exemplo, o encontro “DESPERTAR” que trabalha com profundidade estes temas e aponta caminhos para uma vida diferente na sociedade, escola, família e Igreja, diminuindo assim os altos investimentos nas clínicas de recuperação de jovens perdidos em dependências químicas como: Álcool, drogas e prostituição.
Portanto, “Já é hora de despertardes do sono. A salvação está mais perto, do que quando abraçamos a Fé” (Rom. 13,11). (Pastoral da Comunicação da Paróquia São Vicente Pallotti).
![]() |
22/10/2016
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
22/10/2016
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
22/10/2016
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |