Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
24/06/2016 18:44
Projeto Crianças e Adolescentes Protegidos é lançado em Terra Roxa

Em Terra Roxa, o lançamento do projeto aconteceu na sexta-feira, dia 17, no Posto 306 do Setor de Identificação do Paraná no município

Terra Roxa - Com objetivo de garantir documento de cidadania à todas as crianças por meio da expedição do registro de identidade biométrico, o Projeto "Crianças e Adolescentes Protegidos" foi idealizado pela Desembargadora Lídia Maejima e desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná, em parceria com o Governo do Estado e Prefeituras Municipais, através das Secretarias de Educação.
Em Terra Roxa, o lançamento do projeto aconteceu na sexta-feira, dia 17, no Posto 306 do Setor de Identificação do Paraná no município. A cerimônia reuniu a presença do então prefeito Ivan Reis da Silva, vice-prefeito Altair de Pádua, secretária de Educação Dilma Merencio, vereador Milton da Silva, delegada de Polícia Civil Amanda Macedo Ribeiro, representante do Núcleo Regional de Educação Maria Betânia Montanher, professores e alunos da rede pública de ensino.
Nesta primeira etapa do projeto, estão incluídos 26 municípios do estado que contam com sistemas de identificação totalmente informatizados. No município de Terra Roxa, os alunos da Escola Municipal Maxmirian Bárbara Gaspar e Colégio Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva já iniciaram o cadastramento.
Em 2015, a iniciativa foi a vencedora do Prêmio Innovare pela Categoria Tribunal. Além de fortalecer a rede de segurança do Paraná, o projeto deverá auxiliar o trabalho de investigação de crianças desaparecidas. Atualmente, existem cerca de um milhão e quinhentas mil crianças sem documentos no estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE