Participam do programa 14 agricultores que distribuem nos estabelecimentos de ensino diversos produtos como verduras em geral, panificados, ovos, doce de leite e mandioca
Palotina - A prefeitura de Palotina, através da Secretaria de Educação e Cultura reuniu na terça-feira, dia 17, os agricultores que entregarão alimentos para as escolas e Cmei’s do município em 2016, para a assinatura dos contratos de participação no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Na oportunidade, estiveram presentes no ato, o prefeito Jucenir Leandro Stentzler, a Secretária de Educação e Cultura, Marinês Kuki; e as nutricionistas, Daniela Nava de Palma e Rosicler Mafacioli.
Participam do programa 14 agricultores que distribuem nos estabelecimentos de ensino diversos produtos como verduras em geral, panificados, ovos, doce de leite e mandioca.
Conforme a lei 11.947 de 2009, artigo 14, “do total dos recursos financeiros repassadores pelo FNDE, no âmbito do PNAE, no mínimo 30% deverá ser utilizado na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou suas organizações, priorizando os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e quilombolas”. Com a execução de todos os contratos, o município de Palotina vai adquirir em torno de 39,78% do valor repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
“Mais uma iniciativa da administração municipal em conceder este suporte aos pequenos produtores na aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação das crianças em nossas escolas e centros de educação infantil. Isso é importante para fortalecer a economia de cada produtor”, destacou o prefeito Jucenir.
![]() |
20/05/2016
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
20/05/2016
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
20/05/2016
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |