O projeto tem por objetivo fazer um resgate da história da colonização, das famílias que atuaram em diversos segmentos contribuindo para o desenvolvimento do município
Palotina - O município de Palotina, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na segunda-feira (25), no Departamento de Cultura, o lançamento do projeto “Palotina, Resgate e Memória: Recordar é Viver”. O projeto tem por objetivo fazer um resgate da história da colonização, das famílias que atuaram em diversos segmentos contribuindo para o desenvolvimento do município.
De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Flavia Kuhn, as famílias pioneiras de Palotina terão a oportunidade de fazer o registro da presença dos mesmos no período da colonização de 1953 até o ano de 1969.
Participaram da solenidade o prefeito municipal, Jucenir Stentzler; vice-prefeito, Chico Brum; presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Vilela e vereador Eurico Fernandes Barbosa, secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko, a representante da Acipa - Associação Comercial e Empresarial de Palotina Evanir Dotto e a comunidade.
“Acredito que todas as pessoas que vão transcrever o que está na memória para o papel, terão tantas boas recordações, que com certeza vão fazer uma viagem ao passado, e trazer isso ao presente, para que a atual geração tenha conhecimento e que as futuras gerações saibam como iniciou a construção do nosso município”, disse o prefeito Jucenir.
As famílias pioneiras que tenham interesse em participar deste projeto podem solicitar a ficha de inscrição no Departamento de Cultura, localizado na Rua Ipiranga, ao lado da Biblioteca Pública. Maiores informações no telefone: (44) 3649-1214.
![]() |
05/05/2016
Prefeito de Palotina visita estande do Sicredi no Dia de Campo da C.Vale
Cooperativa reforça parceria com produtores rurais e apresenta soluções financeiras para investimentos e inovação no campo |
![]() |
05/05/2016 Jovens celebram o Dia Nacional da Juventude com muita música, fé e louvor [VÍDEO] |
![]() |
05/05/2016 Palotina entre os municípios com melhor desempenho no Paraná, aponta IPDM |