Os alunos inscritos no projeto estão participando das aulas na Escola do Trabalho
Terra Roxa - Já estão sendo ministradas as primeiras aulas do Projeto Viola Lindeira, em Terra Roxa, iniciativa promovida pela Itaipu Binacional, em parceria com as prefeituras dos municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Os alunos inscritos no projeto estão participando das aulas na Escola do Trabalho.
Após o período de inscrições, que aconteceu durante o mês de março, os inscritos participaram de uma seleção no dia 31 e na segunda-feira, dia 11, as aulas de viola caipira já começaram.
Os encontros estão acontecendo nas segundas-feiras, com turmas nos períodos da manhã e tarde. Foram inscritos alunos de 7 a 14 anos de idade, que estão devidamente matriculados na rede pública de ensino. Foram disponibilizadas 40 vagas em cada município.
De acordo com a coordenação do projeto, a intenção é reunir os futuros músicos de todos os municípios e formar a Orquestra de Viola Lindeira da Itaipu, que será composta por cerca de 400 integrantes.
Com duração de três anos, o projeto está sendo implantado em 16 municípios Lindeiros, com objetivo de resgatar a cultura da música raiz e caipira. A ideia é formar pelo menos 640 novos músicos amadores e profissionais na região lindeira.
![]() |
26/04/2016
Confira as fotos da Palestra Show com Vilson Cechetti em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no Clube do Vovô |
![]() |
26/04/2016
Transforme Seu Celular em Oportunidades
As inscrições estão abertas através do link oficial |
![]() |
26/04/2016
ARDEFA realiza evento do Dia Nacional do Campo Limpo para celebrar os resultados [VÍDEO]
O evento aconteceu no dia 18 |