Na segunda-feira, dia 14, a Justiça Eleitoral de Palotina realizou no Fórum Eleitoral a primeira reunião de uma série de três, com presidentes de partidos de Palotina e Maripá
Palotina – Na segunda-feira, dia 14, a Justiça Eleitoral de Palotina realizou no Fórum Eleitoral a primeira reunião de uma série de três, com presidentes de partidos de Palotina e Maripá. Estavam presentes, além de presidentes dos partidos, também outras figuras de partidos políticos dos dois municípios. A promotora de justiça, Dra. Cristiane Aparecida Ramos e os juízes, Drs. Sergio Decker e Sergio Laurindo repassaram diversas informações para os presentes.
De acordo com o juiz eleitoral, Dr. Sergio Laurindo, a reunião teve por objetivo, o esclarecimento de dúvidas referentes ao processo eleitoral e as mudanças na legislação, vigentes desde setembro de 2015. Nesta primeira reunião, o assunto principal da pauta foi o registro de candidaturas que tiveram prazo modificado e serão efetivados somente após o dia 15 de agosto, data em que vence o prazo para realização das convenções dos partidos. “Acho que foi uma reunião bastante esclarecedora”, afirmou o juiz.
A respeito da exposição dos pré-candidatos na imprensa, ele explicou que “as pessoas tem que tomar muito cuidado nesse ponto, analisar se vale a pena uma exposição excessiva, uma exposição acentuada neste momento prévio a propaganda eleitoral propriamente dita, porque isso pode efetivamente causar uma impugnação do registro de candidatura, o pré-candidato pode se apresentar sim pré-candidato, mas ele não pode pedir voto, é muito limitado sua atuação nesse momento, então não é conveniente que as pessoas saiam na mídia diuturnamente apresentando-se como pré-candidato, abusem nesse ponto porque os questionamentos efetivamente podem e provavelmente vão ser apresentados pelos seus adversários, então a legislação não proibiu essa conduta, mas a gente vê isso com muita reserva”, finalizou o juiz.
![]() |
20/03/2016
Palotina prepara a Feira MEI que acontecerá no dia 7 de novembro
O evento acontecerá na praça central |
![]() |
20/03/2016
Leitos de UTI Geral do Hospital Municipal de Palotina já receberam mais de 2.600 pacientes
Leitos de UTI Geral de Palotina já receberam mais de 2.600 pacientes |
![]() |
20/03/2016
Evento especial marca os 15 anos do curso de Agronomia do Setor Palotina da UFPR
O evento reuniu convidados muito especiais que vieram dos quatro cantos do Brasil, da turma de formandos de Agronomia da UFPR de 1977 |